Banner 1

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

De olho nos detalhes, X Rally Team disputa o Sertões


Presença tradicional no Rally dos Sertões, a equipe paulistana X Rally Team disputará a maior competição cross-country do País pela 17ª vez. 

O time dos irmãos Marcos e Cristian Baumgart correrá com dois Ford Ranger Dakar V8 4x4 buscando melhorar as posições conquistadas no ano passado.

Os dois carros passaram por profundas revisões e melhorias para disputar o título geral do rali e da classe T1 FIA, a mais rápida da competição. 

As duplas formadas por Marcos Baumgart e Kleber Cincea, e Cristian Baumgart e Beco Andreotti, são duas das mais longevas da história do rali brasileiro.

Ambos os duos fizeram preparação intensa durante a temporada, tendo disputado dois ralis na África do Sul a convite de Neil Woolridge, da NWM Motorsports, empresa que constrói e prepara os carros do time. 

Por isso, a equipe acredita estar melhor preparada para o desafio que começa no dia 3 com o prólogo em Goiânia (GO). O Sertões deste ano percorrerá 3.212 quilômetros, com 74% do total sendo trechos cronometrados - um recorde na história do evento.

"Este ano estivemos muito mais focados nos detalhes. Acompanhamos toda a preparação e atualização dos carros na África do Sul, estivemos sempre por perto, entendendo todo o processo e participando de competições duríssimas no Campeonato Sul-Africano", destacou Marcos Baumgart, vice-campeão do Sertões em 2015.

"O carro melhorou bastante, tanto em potência como em pequenas coisas que irão facilitar muito o trabalho de pilotos e navegadores, bem como o de toda a equipe para acessar partes fundamentais do carro", lembrou Cristian, terceiro colocado em 2015.

O time também terá um terceiro Ford Ranger, conduzido pelo sul-africano Lance Woolridge, filho de Neil Woolridge, chefe da empresa que constrói e prepara os bólidos, a NWM. Lance correrá ao lado do navegador brasileiro Marcelo Haseyama.

"Teremos um time bem forte, preparado e trocando muita informação para melhorarmos a cada dia. 

O fato de termos disputado provas fora do país, em terrenos extremamente exigentes, foi o principal diferencial na nossa preparação", lembra Beco Andreotti, navegador de Cristian. 

"Acho que estamos bem preparados. Fizemos um treinamento na última semana e o carro está excelente. Podemos esperar coisas muito boas neste Sertões", aponta Kleber Cincea.

O Rally dos Sertões sairá de Goiânia com destino a Palmas, onde chegará no dia 10 de setembro. 

Até lá, a competição passará por Padre Bernardo (GO), Cavalcante (GO), Posse (GO), Luís Eduardo Magalhães (BA), Mateiros (TO) e Ponte Alta (TO). Estão programadas sete etapas difíceis, desgastantes e exigentes.

Fonte: R7

Nenhum comentário: