Banner 1

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Coral Infanto-juvenil abre inscrições a partir de sábado, em Arraias (TO)


O Projeto Coral Infanto-juvenil, que beneficiará 30 crianças e adolescentes com idades entre 9 anos e 14 anos, está com inscrições a partir de sábado, 20, até o dia 30, por meio do e-mail: coralinfantojuveniluft@gmail.com. 

Pessoalmente, as inscrições podem ser feitas dias 29 e 30 de agosto, das 14 às 18 horas, na unidade centro do campus de Arraias. As atividades começarão no dia 31.


Os alunos terão aulas às quartas-feiras, das 18h30 às 21 horas; onde aprenderão os conceitos fundamentais da música (teoria) e a técnica vocal para o canto coletivo (prática).


O projeto é gratuito e está vinculado ao curso de Educação do Campo do Campus de Arraias e integra o Projeto de Pesquisa Oficina de Cordas/Campus de Arraias (Propesq/UFT) que desenvolve estudos sobre o ensino e a aprendizagem coletiva de música.

O projeto é coordenado pela professora Ana Roseli Paes dos Santos que vem estudando os processos de ensino e aprendizagem coletiva de música a partir do seu doutoramento concluído na Universidade do Minho em Portugal. A professora também dirige e é responsável pelas pesquisas do Projeto Oficina de Cordas/Campus de Arraias. 


Fazem parte da equipe do projeto Coral as discentes Leiliane de Moura Araujo (curso de Educação do Campo) Aline Leal de Oliveira (Projeto Oficina de Cordas).


Objetivos do projeto


a) Criar um coral infanto-juvenil com integrantes da comunidade de Arraias, comunidades adjacentes e filhos de funcionários da comunidade universitária;

b) Dar subsídios fundamentais prático/teóricos para que os participantes do coro possam ao longo do projeto ir adquirindo e consolidando competências essenciais da linguagem musical;
c) Desenvolver um repertório que envolva a música num contexto multicultural e prático;
d) Desenvolver vocações musicais. 

Com informações da assessoria de imprensa

Nenhum comentário: