Banner 1

domingo, 7 de agosto de 2016

Cidadão chateado com a PM em Teresina (GO) e Cavalcante (GO)


"Caro blogueiro, venho até aqui postar minha indignação com o MP e Policia Militar da região, digo, Teresina, Colinas, Cavalcante.

Parece que uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas tem fundamento. 

Aconteceu o assalto a Cavalcante, quando o pessoal ligou pra avisar no pelotão, o plantonista dizia que não poderia fazer nada, agora te digo, prender moto e carro de gente humilde e trabalhador eles são bons, prender assaltantes ninguém vai a trás. pq? 

Em Cavalcante é uma máfia danada, quem mora aqui sabe, se o policial militar prende um veículo/moto irregular, basta vc ir até um funcionário comissionado da cidade, pagar uma "taxa", que o mesmo vai aos domingos e retira o veículo/moto apreendido e irregular. 

Pq a Dr Úrsula não averigua isso? 

O pessoal aqui gosta é disso, de picuinhas, agora correr atrás de assaltantes e de saber da máfia na soltura no pelotão ngm vai. Fica a dica..."

7 comentários:

Anônimo disse...

Agora eu pergunto! O que meia dúzia de policiais mal armados vão fazer? Enfrentar ladrões fortemente armados com armas nunca vista por policiais da corporação? E ir e tomar bala na cara! Queria ver se esse cidadão que escreveu essa postagem teria coragem de arriscar sua vida contra esses tipos de ladrões. Vamos ser mais realistas, e analisar os fatos de ambos os lados! Quer criticar? Crítica o Conselho Nacional de Segurança, esse sim é responsável pela falta de segurança no nosso País! Agora querer colocar a vida dos Policiais em risco onde se sabe que os ladrões estão com armamentos bem superiores aos Policiais e pedir para morrer! Não se esqueça que atrás daquela farda existe uma vida, existe uma pessoa que possui família!

Anônimo disse...

Fez concurso pra quê? Tinha um juramento não?

Anônimo disse...

Comentário deve ser um de PM frouxo, pra colocar arma e atirar em coitados são bons, pra receber propina sem se fala então. Ir atrás de assaltantes de bancos que é bom nada.

Anonimo disse...

Ao ingressar na Polícia Militar do Estado de Goiás, prometo regular a minha conduta pelos preceitos da moral, cumprir rigorosamente as ordens das autoridades a que estiver subordinado e dedicar-me inteiramente ao serviço policial militar, à manutenção da ordem pública e à segurança da comunidade, mesmo com o risco da própria vida

Anônimo disse...

Nao entendo.
Polpe-me de comentario medilcre de policial de meia tigela. O cara faz o concurso, faz um juramente, faz uma escolha, sabia dos riscos que teria na profissao, despois vem com essas desculpas esfarrapadas de que; 'nossa, as armas deles sao mais potente'. Para né.
! Se assim fosse, o medico na mesa de cirurgia ao avaliar os risco, desistiria da cirurgia e ia pra casa, o professor ao ser ameaçado na escola, nao daria mais aula. Entao meu amigo puliça, escolha outra profissao ao inves de inventar desculpas por nao cumprir o seu papel e suas atribuicoes de forma a escolher se vai enfrentar o maior ou menor perigo.
Davi enfrentou golias e o derrotou. Um pequeno venceu um gigante, se fosse olhar ou medir a grandeza e força, Davi teria corrido.
Paulo Dados da Silva

Anônimo disse...

País de pessoas medíocres, que descontam na polícia militar suas indignações contra o desgoverno.Não vejo ninguém dizendo como um médico deve agir, um bombeiro deve fazer, professores, juizes, promotores, enfim outras profissões. Agora, se tratando do serviço policial militar todo mundo quer ser especialista em segurança pública.

Anônimo disse...

Estamos(graças a Deus) em um país Democrático...como podemos ver, todos os tipos de opiniões são expressadas...Entendo que o cidadão ao prestar o concurso para ser Policial(seja PM, PF, PRF, PC, etc) ele assume o risco e a responsabilidade da guarda e proteção da sociedade...Todavia como dito antes, o policial também é um cidadão como os demais funcionários públicos...Como exemplificado em um comentário anterior, "o medico na mesa de cirurgia ao avaliar os riscos, desistiria da cirurgia e ia pra casa, o professor ao ser ameaçado na escola, nao daria mais aula"...Aqui em Cavalcante existem médicos e hospital, porém não realizam procedimentos cirúrgicos pois o Hospital não suporta(e praticamente todos os pacientes de média e alta complexidade são encaminhados par outro centro médico), entretanto já fui atendido pelos médicos daqui e sei que eles são competentes e bons profissionais, mas sem as ferramentas adequadas fica quase impossível de se realizar o seu trabalho...Enfim, acredito que o comentário de autor anônimo acima descrito foi infeliz, pois revela a indignação de um cidadão que deva ter sofrido uma abordagem Policial, e deva ter seu veículo multado, guinchado, falta de CNH, etc., ou seja, queria que o Policial lhe ajudasse com o "jeitinho brasileiro(me libera ai policial)"...Quem tem a responsabilidade ao puxar o gatilho da arma é Policial, numa troca de tiros com bandidos, se um inocente morre, a atitude da Polícia foi errada, se evita de imediato o confronto(visando resguardar a vida dos reféns) a Polícia é omissa..."A VIDA É DIFÍCIL"....