segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Camposbelense está grávida de gêmeos siameses e precisa de muita ajuda



Uma camposbelense está precisando de muito da ajuda de seus conterrâneos. 

Naiara Soares dos Santos, 20 anos, está grávida de sua segunda gestação. 

Mas o que era para ser felicidade em dobro, porque ela vai dar a luz a dois bebês, virou momentos de tensão, medo, angústia e muita preocupação. 

Tudo porque os bebês são siameses. 

Gêmeos siameses são os gêmeos idênticos que nascem colados um ao outro. 

Isso ocorre por uma mutação genética, quando um óvulo é fecundado duas vezes e outras alterações vão acontecendo, impedindo a formação de dois corpos separados.

Os gêmeos siameses podem ser unidos pelo tronco e cada um tem seus órgãos funcionando corretamente e neste caso uma cirurgia para separá-los está indicada. 

Quando partilham do mesmo fígado, coração ou pulmão, a cirurgia fica mais complicada e às vezes não pode ser feita.

Naiara Soares está no sétimo mês de gravidez. 

A ligação entre os bebês foi descoberta nos exames pré-natal e confirmado por ultrassom, feita pelo médico Ademir Carlos Lopes, do hospital municipal de Campos Belos (GO). 

Os bebês estão ligados pelo abdome e compartilham fígado e intestino. 

O parto, uma cesariana, será feito por especialistas do Hospital Materno-Infantil de Goiânia. 

Segundo Naiara Soares, os médicos ainda não decidiram quando será o parto e nem sabem precisar se a possível cirurgia de separação do bebês será feita logo após o parto ou em momento posterior. 

O fato é que a futura mamãe, hoje desempregada, assim como o pai dos gêmeos siameses de Campos Belos, precisa de muita ajuda.

Naiara, que mora no setor Vila Baiana, conta que foi demitida recentemente do emprego e que por isso até agora não conseguiu comprar nenhuma peça do enxoval. 

Por isso, se você se comoveu com a delicada situação da família e deseja ajudar, de qualquer maneira, pode contribuir com fraldas, roupinhas para o enxoval, cobertores, lençóis, berço, carrinho de bebê, leite.

O contato para as doações podem ser feitas pelo telefone (62) 99861-2639.    

6 comentários:

  1. NAIARA tenha fé pois tudo vai dá certo Deus estará do seu lado protegendo vc e seus bebês

    ResponderExcluir
  2. NAIARA tenha fé pois tudo vai dá certo Deus estará do seu lado protegendo vc e seus bebês

    ResponderExcluir
  3. Naiara entrega nas mãos de DEUS e ele tudo fará

    ResponderExcluir
  4. Só para constar, não existe essa de um óvulo ser fecundado mais de uma vez, o que ocorre é que ocorre uma divisão do zigoto e formam duas massas celulares que darão origem a 2 bebês e que por um erro nesta divisão, ainda permanecem unidos, gerando os gêmeos siameses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd...e pra complementar a sua resposta....essa divisão teria q acontecer dentre 12 dias....e por algum fator...não acontecendo dentro desse prazo.....eles vêm ligados por alguma parte do corpo.

      Excluir
  5. "Naiara, que mora no setor Vila Baiana, conta que foi demitida recentemente do emprego e que por isso até agora não conseguiu comprar nenhuma peça do enxoval."
    Mas ela foi demitida já grávida?
    E o período de estabilidade?

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.