Banner 1

domingo, 31 de julho de 2016

Vigia suspeito de furtar armas de Fórum de Porto Nacional (TO) é preso. Parte das armas foram encontradas em Combinado (TO)



Três pessoas foram presas suspeitas de furtarem armas do Fórum de Porto Nacional, município a 66 km de Palmas, na tarde desta sexta-feira (29). 

Um dos presos é vigia de uma empresa de segurança que prestava serviços para o Fórum, de acordo com a Polícia Civil ele furtava as armas para serem comercializadas.

Um pedreiro e um corretor de imóveis também foram presos na operação, eles são suspeitos de venderem as armas furtadas por Santana. 

A polícia informou que a ação começou há quatro meses e que cerca de 35 armas foram furtadas neste período.

O helicóptero da Secretaria de Segurança Pública (SSP) foi até o município de combinado, cidade natal do vigia, onde recuperou sete armas que haviam sido furtadas.

O delegado responsável pelo caso, Hudson Guimarães, disse que o vigia confessou o crime.

“Ele disse que conseguiu fazer uma cópia da chave do cofre e que furtava as armas quando ficava sozinho nos plantões. Ele entregava para outras pessoas que faziam a venda e dividiam o dinheiro.”

A Polícia Civil informou que um mandado de prisão ainda está em aberto e que a operação segue pelo fim de semana. 

Os policiais ainda esperam recuperar mais armas furtadas. 

A empresa para qual o vigia trabalhava, disse que recebeu as informações sobre o crime na tarde desta sexta-feira e ainda não vai se manifestar sobre o caso.

Assista à matéria de TV

Fonte: G1

Nenhum comentário: