Banner 1

Banner 1

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Vaquejada de Divinópolis de Goiás é tida como sucesso e paga R$ 50 mil em prêmios



A 33º grande vaquejada de Divinópolis de Goiás chegou ao fim neste domingo (24) com o encontro de paredões e a disputa das finais do ‘derruba boi’, que premiou os vaqueiros vencedores com 50 mil reais em prêmios.

Durante os quatro dias de competição e festa, o parque de vaquejada recebeu milhares de pessoas, inclusive visitantes de cidades circunvizinhas e outros estados, o que aqueceu a economia do comércio local.

As disputas são entre várias duplas, que montados em seus cavalos perseguem pela pista e tentam derrubar o boi na faixa apropriada para a queda, com dez metros de largura, desenhada na areia da pista com cal.

Cada vaqueiro tem uma função: um é o batedor de esteira, o outro é o puxador.

A vaquejada de Divinópolis de Goiás é o maior evento regional do gênero e todos os anos conta com a participação de milhares de pessoas, entre festeiros, vaqueiros e simpatizantes.

O evento já é cultural da cidade, devendo acontecer sempre no mês de Julho.

A vaquejada teve total apoio da Prefeitura de Divinópolis de Goiás, além de empresários e do comércio local.

Para organizar a festa a prefeitura disponibilizou um batalhão de gente, que garantiram a segurança e o alto nível da festa.

Destaca-se também nessa edição o comportamento do público, na qual não houve nenhum briga, mostrando a importância do bem estar para com o povo.

Quatro Dias de Festa

Com show das duplas Matogrosso e Mathias e Robson e Raphael, uma multidão foi a Parque de Vaquejada Domingos José dos Santos neste sábado (23) para prestigiar o terceiro dia da 33º Grande Vaquejada de Divinópolis de Goiás.

Quando a dupla Matogrosso e Mathias subiu ao palco inesperadamente havia pouca gente dentro da festa, mas logo uma multidão tomou o local reservado para o show.

Matogrosso e Mathias esbanjaram simpatia e fez o público recordar canções de sucesso, comemorando 40 anos de carreira.

Já era madrugada quando a dupla Robson e Raphael subiu ao palco, cantando canções da nova geração da musica sertaneja, levando o público presente ao delírio, num show espetacular.

Diversas autoridades estiveram presentes no evento, entre elas o Prefeito municipal, Filoneto; o vice-prefeito, vereadores, secretários e autoridades de outras cidades.


No domingo (24) a festa continuou com as finais do circuito de vaquejada e show com a banda Bonde do Vaqueiro.

Com informações e texto de Antônio Carlos



Nenhum comentário:

Postar um comentário