Banner 1

domingo, 24 de julho de 2016

Leitores criticam e querem que PMTO explique abordagem com tiros, em Arraias (TO)


Neste sábado (23) publicamos uma notícia da Assessoria de Comunicação do Governo do Tocantins informando que em Arraias, no sudeste do estado, na madrugada da sexta-feira, 22, um homem de 22 anos foi detido com uma espingarda e uma faca após tentar fugir da abordagem policial. 

De acordo com o texto da fonte oficial, durante o patrulhamento, o suspeito avistou a viatura da Polícia Militar e fugiu em uma motocicleta, com a arma presa à garupa do veículo, sendo interceptado pelos policiais militares. 

"O acusado ainda tentou utilizar a arma de fogo contra os militares durante a fuga, porém foi impedido por meio de um disparo de aviso. O indivíduo teve uma lesão na perna e se entregou, sendo encaminhado para o hospital. A arma de fogo e a arma branca foram apreendidas e apresentadas na Delegacia de Plantão."

Ocorre que logo após a publicação houve um enxurrada de comentários com críticas à abordagem da polícia. 

"Despreparo, irresponsabilidade ou abuso de poder dos militares. Policial militar atira em jovem de 24 anos pelas costas por ele não para em uma abordagem. Ficando a bala alojada na coluna. Sendo assim como ele reagiu se ele foi atacado pelas costas", escreveu um cidadão da cidade. 

"Caro Dinomar Miranda,em sua nota você colocou que o "acusado" foi impedido por meio de um disparo de aviso. Você acha que quem atira nas costa de uma pessoa quer apenas intimidá-lo. Polícia Militar atira pelas costa covardemente. 

Uma pessoa dessa não pode vestir farda pois não tem preparo nenhum e ainda pode colocar a sociedade em risco como fez com essa pessoa", disse um outro morador de Arraias.

"Como podem dizer que foi só um disparo de aviso e que o rapaz sofreu uma lesão na perna sendo que a bala ficou alojada nas costas. Diante dos fatos conclui-se duas hipóteses : O policial efetuou o dispara com intenção de matar ou estava com uma excelente quando alvejou as pernas do rapaz e acertou as costas", questionou outro leitor. 

Diante das reclamações e das dúvidas acerca dessa abordagem policial em Arraias, inclusive com ferimento a bala de uma pessoa, é necessário que o Comando da PM em Arraias, ao menos, expeça uma nota para explicar e dar satisfação à sociedade sobre esta operação militar. 

20 comentários:

Anônimo disse...

Quem nada deve, não teme. Se o mesmo indivíduo tivesse alvejado um transeunte muitos estariam criticando a ação policial por não proteger o cidadão. Difícil viu...

Rafael Barbosa disse...

aaaaah , entendi , o cara tava empreendendo fuga da policia , portando arma de fogo e os errados foram os policiais ? de repente a lei em Arraias é diferente dos outros lugares né !

Anônimo disse...

Sociedade hipócrita, que apoia a vagabundagem, porquê não questiona o fato do indivíduo estar armado.

Anônimo disse...

certo q ele estava em fuga com uma arma, espingarda, mas atirar na costa, polícia pode atirar sem o cara ter no mínimo tentado atirar?? se Todos vez q um for abordado e tiver errado os policiais atirarem, vão matar muitos.... o nome disse eh desprezado

Anônimo disse...

Pensávamos que os policiais de Arraias era diferente dos outros lugares, mas diante do ocorrido ficou comprovado que são iguais.
A "ONU" diz que a polícia brasileira está entra a polícia que mais mata no mundo.

Luciano Alves,Rose Moreira e Alisson Rocha disse...

Que Polícia safada eim? O cara trabalhador estava só com uma arma de fogo e fugiu da Polícia... tentou atirar nos policiais de boa na maior inocência e essa Polícia para salvar a própria vida atira no inocente... Polícia mais egoísta eim? Inversão de valores!

Anônimo disse...

Certamente a lei em Arraias é diferente, garanto que os policiais não perguntaram de quem era filho, sobrinho, parente, enfim assinatura, esse foi o crime. Tomem vergonha, vá apagar fogo no morro que tem validade social. Que a polícia continue agindo imparcialmente e façam o papel da família em corrigir playboy atoa.

Anônimo disse...

Se esse policial tivesse competência nada disso tinha acontecido.
Além disso os policias conta uma versão errada defendo o lado deles.

Anônimo disse...

QUANDO AS AUTORIDADE COMPETENTE NÃO FAZ NADA EM RELAÇÃO A CRIMINALIDADE ALGUNS RECLAMA,QUANDO FAZ TAMBÉM RECLAMA, BANDIDO É BANDIDO,SE CORREU É PORQUE TEM CUPA NO CARTÓRIO. AMIGO SE NÃO GOSTOU DO MODO LEVA O CARA PRA CASA,SIMPLES.

Anônimo disse...

Parabéns PM's , correu é porque deve ! Pau na cara deles

Anônimo disse...

Ainda tem gente que defende esse policial sem saber da história.Procura saber direito pra vocês pode argumentar.

Anônimo disse...

eu sou morador de ARRAIAS E TOU MUITO TRISTE COM ESSE FATO NÃO DA MAIS PRA CONFIAR NA PM DAQUI É SÓ ISSO.

Anônimo disse...

O cara tava caçando prática comum nessa região um dos policiais que estão na abordagem tem tem a caçada com Robe, não só ele como muitos da corporação
Vagabungem e esses ganbe correr de ladrão de banco que andam fortemente armados e executar homens de bem quando cometem pequenos erros.

Anônimo disse...

Que mentira o rapaz um cidadão de bem que tem a caça como Robe, em momento nenhum tentou alvejar aos policiais!!!
Tentou evadir sim, por causa da lei do desarmamento mais quando percebeu que não tinha como parou a moto e levantou os braços e foi convardimente alvejado
Nem Chuck Norris conseguiria pilotar e atirar de espingarda a polícia brasileira não gosta de arrumar a responsabilidade!!!!!

Anônimo disse...

Será que quem esta criticando os policiais se estivesse sido atacado por esse bandido estaria a defende-lo ou a criticar que tudo isso e porque a justiça não faz o seu trabalho defender o cidadão brasileiro.

Anônimo disse...

rafael barbosa vc toma conhecimento primeiro pra vc defender pm despreparado...

Anônimo disse...

Que mentira o rapaz um cidadão de bem que tem a caça como Robe, em momento nenhum tentou alvejar aos policiais!!!
Tentou evadir sim, por causa da lei do desarmamento mais quando percebeu que não tinha como parou a moto e levantou os braços e foi convardimente alvejado
Nem Chuck Norris conseguiria pilotar e atirar de espingarda a polícia brasileira não gosta de arrumar a responsabilidade!!!! Isso demonstra a falta de preparo desse policial.... Pagamos ele para nos proteger e não matar q foi a intenção dele....Dinomar nos ajude a apurar esse fato..

Anônimo disse...

Será que esse policial está preparado para trabalhar nas ruas? Além dele colocar a vida desse indivíduo em risco ele acabou a vida de mais pessoas também.
O Brasil é o segundo país a sofrer com balas perdidas.Afirma Globo.
Esse indivíduo certamente irá pagar pelo seu erro ,é o policia vai sair impune?
A sociedade Arraiana precisa de um respaldo.Queremos ter a certeza que a Polícia está ai para nos proteger e não para nos ameaçar.
Será que essa era a única forma de paralo? Atirando covardemente pelas costas .Segundo informação ele estava sozinho,enquanto o policia estava acompanhado de mais dois policias.Seria apenas despreparo covardia ou abuso de poder?????

Anônimo disse...

Até o momento que sei, o rapaz que foi abordado com tiros nas costas por erro de policial despreparadíssimo,o rapaz mencionado em alguns comentários dizendo que ele é bandido, ele não é bandido, é um cidadão do bem, super educado, trabalhador, que nunca vi ele em confusão. Acho que antes de algumas pessoas citar aí que ele é um bandido, procure conhecer o cidadão primeiro antes de julgar. Só espero que a justiça seja feita, pq tentar tirar a vida de alguém por despreparo do policial, não é nada fácil, colocando a vida do rapaz em risco e de outras pessoas também, pq a abordagem com tiros foi dentro da rua. Até que ponto essa covardia?????????????????????????

Anônimo disse...

Gente, absurdo!!! Esse policial sequer foi afastado para uma sindicância/ investigação. Ontem estava na viatura trabalhando, lógico procurando mais pessoas humildes para atirar.a família como é humilde deve estar morrendo de medo desse despreparado e se diz valentão