Banner 1

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Hospital Municipal de Posse (GO) realiza mais de 120 procedimentos cirúrgicos oftalmológicos em menos de dois meses




O Hospital Municipal de Posse realizou 120 procedimentos cirúrgicos oftalmológicos desde a abertura da Sala de Oftalmologia do AME (Ambulatório Municipal de Especialidades), há cerca de 45 dias.

Segundo o médico oftalmologista Marcelo de Paula Abreu Silva, o objetivo é o tratamento das diversas doenças oculares, como defeitos de refração e de diversas doenças oculares, além de cirurgias de pterígio, conhecida popularmente como " carne crescida".

O médico, também acrescentou que nos próximos meses serão realizadas cirurgias de cataratas. 

Na ocasião, Antônio Alves, 41 anos de idade, após se submeter ao procedimento cirúrgico, retirou os pontos nesta quinta - feira (21) e, feliz da vida agradeceu ao médico e sua equipe pelo bem sucedido pós operatório que lhe devolverá 100% sua visão. 

Vale ressaltar que os procedimentos cirúrgicos são realizadas quinzenalmente.

A secretária municipal de Saúde, Bete Manieri, elogia o esforço da equipe oftalmológica do AME e lembra que se se não fosse por este trabalho intenso, muitos pacientes ainda teriam que esperar pelo menos 90 dias para serem encaminhados para Goiânia, “sem a certeza do atendimento”, afirmou Manieri.

"É um grande avanço na saúde de Posse, com o novo Centro Cirúrgico e o recém entregue AME Posse, com aparelhos de alta precisão, próprios do município para realização de todos procedimentos necessários que vai de encontro as pessoas carentes que não tinham acesso a este serviço, graças ao avanço na saúde de Posse”, afirmou o médico Marcelo de Paula.

Texto e imagens: jornalista Ivan Carlos Brasileiro

Nenhum comentário: