Banner 1

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Estado de saúde do Padre Márcio é grave e ele vai para a UTI


O padre Márcio Alves Pereira, que sofreu um acidente no distrito de Príncipe, em Natividade, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Palmas (HGP) ainda na noite deste sábado (2). 

De acordo com o padre Paulo Sérgio Maya Barbosa, da Diocese de Porto Nacional, ele está estável, mas o quadro dele ainda é grave.

O padre Márcio é pároco da comunidade de Aurora do Tocantins, cidade ao sul do Tocantins. Segundo a polícia, o motorista que não teve o nome divulgado perdeu o controle do veículo na BR-010 e capotou na madrugada de sábado e teve escoriações.

Já o padre teve ferimentos graves, foi socorrido por terceiros e encaminhado ao hospital de Natividade e depois ao Hospital Regional de Porto Nacional. De lá ele foi transferido para UTI do HGP. 

O padre Paulo Sérgio informou que os médicos ainda não divulgaram o boletim médico deste domingo (3). As informações que a diocese recebeu são da noite de sábado. 

Os médicos verificaram e disseram que não havia hemorragia interna, mas que ele sofreu várias fraturas muito profundas no crânio. 

Além disso os médicos perceberam a ausência de movimentos nos membros inferiores e suspeitam que ele possa ter uma lesão grave na coluna", disse o padre Paulo por telefone.

De acordo com o padre Paulo os médicos disseram que uma cirurgia seria realizada na madrugada deste domingo e além de exames mais detalhados do crânio. 

"Estamos com esperança de que ele se recupere. Já se passaram 24 horas e o quadro deles está se estabilizando, estamos em oração para que dê tudo certo."

A imprensa entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde, mas não conseguiu informações mais detalhadas sobre o estado de saúde do padre Márcio Alves.

fonte: G1

Nenhum comentário: