Banner 1

Banner 1

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Escola Zilma Aparecida: prefeito de Campos Belos inaugura maior complexo educacional infantil do município





Professora Zilma Aparecida
O prefeito de Campos Belos (GO) Aurolino Santos Ninha inaugurou na última quinta-feira (30) a escola municipal Zilma Aparecida Mendes de Oliveira. 

Diversas autoridades do município e do governo estadual prestigiaram a inauguração da obra, entre elas a Secretária de Educação e Cultura da cidade Edna Luciana Muniz.

A Escola Zilma começou no Setor Tomazinho,  depois foi transferida para o Setor Industrial e hoje ganha um espaço moderno e eficaz, no Setor Buritis. 

Grande obra municipal, o espaço foi iniciado pelo ex-prefeito Neudivaldo Xavier de Oliveira Sardinha e concluída e ampliada na atual gestão do prefeito Aurolino Jose dos Santos Ninha e agora se torna o Centro Municipal de Educação Infantil. 

Grande Zilma: a história de uma educadora

Zilma Aparecida Mendes de Oliveira, nasceu em 06 de agosto de 1962, em Campos Belos (GO). 

É filha de Avelino Antonio Mendes e Cassimira Francisca de Oliveira Mendes e viveu praticamente a sua vida em Campos Belos, onde era querida e respeitada por todos.

Na sua época de estudante, foi uma das fundadoras  do Grêmio Livre Estudantil do Colégio Polivalente professora Antusa e atuou também desde o seu inicio, e de forma contundente, no movimento da Igreja Católica JASS (Juventude Atuante Sempre Servindo).

Mostrou desde jovem seu espirito adquerido e de liderança.  Foi professora da Secretaria Estadual de Educação de Goiás, tendo como grande paixão a educação infantil e no mandado do seu pai como peefeito, comandou a Secretaria de Educação do município, sendo, juntamente com o prefeito, a grande idealizadora da educação municipal,  levando educação a todos os cantos do nosso município.

De acordo com Hamilton Mendes, radialista, presidente do PMDB municipal e irmão de Zilma Aparecida, com a criação de novas escolas municipais,  ela não deixou nenhum rincão do município sem o atendimento educacional.

Inovou na forma simples e organizada em que levou a pasta, mostrando uma preocupação especial com a educação infantil, no trabalho realizado desde as creches municipais, para os primeiros passos da alfabetização.

"Era uma educadora na sua essência, que brilhava os olhos ao simples fato de falar no assunto", conta ele. 

Casou-se em 1988 com Sergio Januário Garcia. Talvez dos filhos do prefeito Avelino, Zilma tenha sido a que mais herdou o dom político do pai e apesar de não ter exercido nenhum cargo eletivo, sempre lutou pelo bem da sociedade camposbelense.

Zilma Aparecida Mendes de Oliveira Garcia faleceu em 20 de maio de 1994, em Goiânia, e seu corpo encontra-se sepultado no Cemitério São João Batista em Campos Belos. 

Deixou duas filhas, Leanne Mendes Garcia e Rebeca Mendes Garcia.  

Ainda de acordo com Hamilton Mendes, o ex-prefeito municipal Anjo Rodrigues Galvão, ao proceder de forma inovadora a criação de uma escola Municipal, dedicada ao educação infantil,  levou o nome da Professora Zilma Aparecida Mendes de Oliveira, sua companheira de Jass. 

Puxão de orelha na prefeitura

Não é de hoje que falo que falta na prefeitura de Campos Belos (GO) um bom assessor de Comunicação ou de Imprensa. 

Como pode a prefeitura inaugurar uma obra e um projeto educacional magnífico como este e não ter a iniciativa de fazer um texto e junto com as fotos enviar a este Blog ou aos outros meios de comunicação? 

Foi preciso a família da professora Zilma Aparecida nos atentar para a essa grande inauguração para que pudéssemos dar publicidade.  

Depois reclama que só publicamos matéria negativa. Na verdade publico o que chega. E a prefeitura tem que ter a iniciativa de dar publicidade, ao menos, às ações positivas que faz. 

A não ser que não queira dar importância a este Blog e aos seus 350 mil leitores mensais.   

Infelizmente, mesmo após 4 anos falando sobre a importância da comunicação organizacional, da comunicação pública, a gestão do prefeito Ninha ainda não aprendeu a trabalhar com a imprensa. 

5 comentários:

  1. Cita um que trabalha bem nessa prefeitura... tbm o prefeito e um Coronel.

    ResponderExcluir
  2. Esse prefeito sabe trabalhar. Parabéns NINHA!

    ÊITA,PREFEITO ARROJAAADO.

    VAI GANHAR AS ELEIÇÕES NOVAMENTE.

    ResponderExcluir
  3. FINNNNNNNALLMENTE, E NAO FEZ MAIS QUE SUA OBRIGAÇAO, OS PREFEITOS QUE FAZEM ALGO COM O DINHEIIIR QUE PAGAMOS NAO MERECE PALMAS, É SOMENTE OBRIGAÇAO, E OS QUE NAO FAZEM TEM QUE SER ESCURRÇADOS DOS RECINTOS PUBLICOS,MAS PARA O POVO SE CONCIENTIZAR DISTO VAI LEVAR DECADAS AINDA,PODE SER QUE ALGUMA GERAÇAO VINDOURA ENTENDA O QUE SAO OBRIGAÇOES DE UM GESTOR UMA GERAÇAO

    ResponderExcluir
  4. Vc Dinomar Miranda não passa de um jornalista sem ética e sem princípios... publica o quer, ou melhor o que vai difamar a imagem do prefeito, foi o tempo que existiam profissionais decentes. ..a sua alienação me da nojo. .. quanto vc vale? me diz? seja verdadeiro, seja justo, publique os dois lados...Não faça isso com a população de campos belos... Quantas e quantas mensagens postei aqui e nada foi publicado. .. vergonha desse tipo de profissional como vc. ..sem ética, sem moral,sem escrúpulos que mancha a imagem dessa classe tão nobre que é feita para instigar opiniões, que é para esclarecer fatos independente do que vc no seu pessoal pensa... seja imparcial, ou então vá procurar outro tipo de profissão para atuar.... jornalista medíocre e sem classe!!!

    ResponderExcluir
  5. Imagino que vc seja a pessoa que tem publicado vários comentários anônimos me atacando e ainda quer que eu publique. Aí sou sem ética porque não autorizo o comentário. Moço, é só se indenticar que sai tudo. A propósito, saiba que não existe anônimo na rede. Com um simples click, somos capazes de identificar qualquer pessoa e serve como prova. Por isso, muito cuidado mas não ensejar crimes de difamação, injúria ou calúnia. Faço esse exercício todos os dias e tenho muito cuidado. Há dez anos tenho esse blog e não sofri qualquer interpelação judicial, porque tenho muito cuidado no que escrevo. Sobre o prefeito, tenho contato com ele e com outras pessoas muito próxima a ele, sempre. Agora mesmo acabei de falar o principal secretário dele. O prefeito não tem me reclamado. Até mostrei o seu comentário e disse o tanto q suas palavras poderiam prejudicar o próprio prefeito. Não sei qual o motivo que te
    deixou tão mordido. Foi o puxão de orelha na prefeitura? Isso é normal do estado democrático de direito.

    ResponderExcluir