Banner 1

quarta-feira, 13 de julho de 2016

De São Domingos (GO): Obras feitas em madeira pelo artesão José Pereira dos Anjos estão na feira nacional do Artesanato, em Pernambuco


Obras feitas em madeira pelo artesão José Pereira dos Anjos, de São Domingos, no nordeste goiano, estão na Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), em Pernambuco.

Considerada a maior feira da América Latina, a expectativa de público desta 17ª edição é de 350 mil pessoas.  A Feira do Artesanato vai até o dia 17 de julho.

Mais de seis mil peças de 140 artesãos goianos estão na feira, o estande goiano é um dos cinco maiores da área reservada ao Programa do Artesanato Brasileiro (PAB).

A novidade no estande de Goiás é a participação de três associações de artesãos, uma de Goiânia e duas do interior (Cristalina e Pirenópolis). Outra boa notícia é que, além de encontrar belas peças, quem visitar o estande também pode comprar o doce de leite de Jataí e degustar a cachaça artesanal goiana feita em Posselândia, distrito de Guapó.

Outro representante do nordeste goiano é a artesã Deltina Dias da Silva, de Mambaí, que trás artesanato em fibra vegetal.

Na edição do ano passado, Goiás foi um dos destaques da Fenearte ficando atrás de Pernambuco, Piauí, e do Pará na comercialização de peças de artesanato com um total de R$ 149 mil vendidos nos dez dias de feira.

Estão representados na feira vários artesãos de Goiás como Lourenço Menezes, José Cambota, Ernesto Antônio e Waldira Maria, de Goiânia; Carlos Antônio e Valmir Neves, de Aparecida de Goiânia; Alessandro Ribeiro, Charlles Soto e Neuza Biacchi, de Cristalina; Edvanaldo, de Anápolis; Nico Miranda, de Jataí, Ronaldo Luís, de Buriti Alegre; Edmilson, de Formosa; e os artesãos, Sebastião Lourenço, Fatinha, Hilda Freire e Ivanilde dos Reis, do distrito de Olhos D’Água, município de Alexânia.

Com informações Governo de Goiás

Nenhum comentário: