Banner 1

domingo, 31 de julho de 2016

Cavalcante (GO) a Natividade (TO): Campanha de solidariedade e combate ao câncer passa por cidades do Rally dos Sertões





O mundo do motociclismo envolve uma série de acontecimentos que não se resume apenas ao que acontece apenas na pista. 

Dessa vez voluntários do S.A.S. Brasil (Saúde, Alegria e Sustentabilidade) realizarão atendimento médico em cidades que estão na rota do Rally dos Sertões este ano que começa no dia 3 de setembro.

A ação inclui até mesmo a realização de operações para o combate ao câncer. “Vamos realizar atendimentos pediátricos, de oftalmologia, ginecologia e, inclusive, cirurgias de câncer de colo de útero e de pele em pessoas que passarem por triagem na nossa pré-expedição”, explica a médica Adriana Mallet, uma das idealizadoras do S.A.S.

Os atendimentos acontecerão nos dia 4 e 5 de setembro em Cavalcante (GO) e no dia 9 em Ponte Alta (TO). 

A cidade de Natividade (TO) que fez parte do Rally em 2013 vai receber a ação no dia 7. Serão quatro consultórios em uma carreta com oito médicos de diferentes especialidades para o atendimento. 

Entretanto não é só com a saúde da população que os voluntários do S.A.S. estão preocupados. 

Eles também desenvolvem atividades culturais para impactar positivamente as comunidades dos sertões brasileiro. "O consultório oftalmológico vai contar com óculos prontos também. 

Depois da consulta, a ideia é de que as crianças saiam com os óculos e fechem o dia com chave de ouro assistindo a uma sessão de cinema", conta uma das voluntárias do S.A.S. em um vídeo do projeto que mostra um pouco como foi a ação em anos anteriores.

Fonte: O Lance

Nenhum comentário: