Banner 1

terça-feira, 26 de julho de 2016

Capacitação sobre atuação de Conselhos Tutelares é levada a conselheiros de Posse, Campos Belos e outros 12 municípios



O município de Posse recebeu no último dia 21 a capacitação que vem sendo levada pelo Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude do Ministério Público de Goiás aos municípios do Estado sobre a atuação dos Conselhos Tutelares. 

O encontro contou com a presença de cerca de 80 pessoas no auditório do Tribunal do Júri de Posse, reunindo conselheiros tutelares, além de integrantes do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) também dos municípios de Guarani de Goiás, Alvorada do Norte, Buritinópolis, Damianópolis, Simolândia, Sítio D’Abadia, Iaciara, Nova Roma, São Domingos, Divinópolis de Goiás, Campos Belos e Monte Alegre de Goiás. 

A coordenadora do CAO Infância, Karina D’Abruzzo, apresentou a palestra sobre o tema Diálogo com os Conselhos Tutelares: Possibilidades e Perspectivas de Atuações para os conselheiros tutelares dos 12 municípios. 

Presentes à capacitação, os promotores de Justiça Eusélio Tonhá (Posse) e Douglas Chegury (Iaciara) destacaram a importância da formação e a disposição do MP em apoiar as atividades dos órgãos integrantes da rede de proteção da infância e juventude.

O objetivo do curso é orientar os conselheiros sobre suas funções, aprimorando o atendimento da rede de proteção dos direitos da criança e do adolescente e auxiliando, desta forma, o trabalho desenvolvido pelos promotores de Justiça da infância e juventude.

Nenhum comentário: