Banner 1

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Amilton Alencar é bicampeão do rodeio em touros de Campos Belos (GO)

 


Deu ele novamente. Amilton Alencar sagrou-se bicampeão do rodeio em touros da XXIII Exposição Agropecuária Campos Belos. 

O peão camposbelense bateu concorrentes de cidades de diversos estados do país e venceu a etapa da cidade pela segunda vez consecutiva. 

Amilton Alencar (Campos Belos - Goiás), que arrancou gritos de euforia e incessantes aplausos da plateia no último sábado (16), quando domava uma feroz touro da companhia de Helio Cruz, deixou em segundo lugar o peão Ronaldo Santos (Paraíso-Tocantins); na terceira colocação, Valdomiro de Jesus (Arraias -Tocantins); na quarta, Sílvio Ferreira ( Taguatinga-Tocantins);  e na quinta posição, Antônio Carlos (Vila Rica-Mato Grosso).

Ano passado ele surpreendeu a comunidade de Campos Belos com uma agradável vitória. 

Como disse a uma amiga dele, na oportunidade, a surpresa só foi para quem não conhecia o seu trabalho. 

Para os amigos e conhecedores dos circuitos regionais de rodeios, o título ganho em Campos Belos por Amilton Alencar foi resultado de uma carreira que começou há muitos anos e com muito sacrifício.

História

O peão campeão começou cedo na lida com touros e cavalos bravios e indomáveis.

Desde os 12 anos de idade já montava em bezerros e todos na família percebiam que tinha dom para montar. 

“Sempre gostou de trabalhar com gado. Em 2005 começou a montar em rodeio profissional, sendo destaque em várias competições”.

Com 11 anos de carreira, ganhou mais de 10 competições e foi finalista em quase todos rodeio dos quais participou.

Ganhou respeito por estar entre os cinco melhores do ranque nas competições e foi campeão em São João da Aliança (GO), Roda Velha (BA), Posse (GO), Arraias (TO), entre outras cidades regionais.

Em 2014, em Campos Belos, ele bateu na trave e sagrou-se vice-campeão. 

Em outra oportunidade, também  ganhou o 5º lugar na sua cidade natal, sonho que acalentou e construiu ao longo de quase uma década. 

“Quero ser campeão em minha cidade”, sempre dizia aos amigos próximos. 

Quando não está nas competições de rodeio, Amilton Alencar trabalha com gado em fazendas na região.  

É filho de Dona Lucília Alencar e é morador do Setor Bom Retiro, em Campos Belos. 

É casado com Luzimaria e tem um filho, o pequeno Adriano, que também ama rodeios e acompanha o pai e ídolo em todas as competições.

E na família não é apenas ele que labuta e sonha nos campeonatos de rodeios. 

Os outros dois irmãos dele, Adailton Alencar e Antonio Alencar, também são profissionais do rodeio e representam Campos Belos e Goiás em diversas competições anualmente. 

Ao nosso bicampeão e conterrâneo Amilton Alencar, nossos parabéns. 

Cutucada na Organização 

Passou da hora da Organização da Exposição Agropecuária de Campos Belos profissionalizar a comunicação da festa. 

Por ser um dos principais meios de comunicação na região, este blog teve imensa dificuldade em divulgar o evento, por simplesmente falta de informação. 

Em plena era das mídias sociais, a Organização da Pecuária não tem página atualizada no Facebook, no Flirck, no Youtube, um site na internet; não publica e nem manda aos jornalistas (ou a este Blog)  vídeos oficiais dos rodeios e dos cantores. 

Não manda releases jornalísticos, fotografias e tão pouco informações. 

Até o presente momento não sabemos os nomes das meninas eleitas rainha e princesa da festa e nem recebemos suas imagens e ensaios. 

E para conseguir a relação oficial dos campeões do rodeio e uma única imagem do campeão foi preciso entrar em contato com a família dele. E assim mesmo, uma imagem sem qualidade.  

É muito difícil. Não posso deixar de dizer que falta profissionalismo e respeito à imprensa.  




O campeão Amilton Alencar e sua prima,
Sueli. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Dinomar Miranda Boa Noite!
Todos sabem que a nossa expoagro deste ano foi ótima, apesar de ainda pecar em alguns pontos, tais como, os banheiros imundos e em quantidade muito pequena, a falta de comunicação da organização como citado nesta matéria, em divulgar ganhadores do rodeio tanto como outras informações que fariam desta festa ainda melhor. O que observei e que estão deixando as boates dentro da expoagro tomar conta! Foi tudo uma correria, fizeram o rodeio nas pressas, logo apos o rodeio em pouco tempo incia o show, que na quinta terminou as 2:00 horas, e na sexta as 1:30, apos o show, acaba se a festa, por que colocaram som no palco por uns 30 a 40 minutos, apos isso só restavam as boates com preços exorbitantes, você teria que pagar na 50 a 60 reais na entrada e se não quisesse ir embora as 2 horas teria que pagar para entrar boate? Por que não deixar o som do palco ligado ate mais tarde? por que não contratar bandas regionais para animar a festa ate mas tarde? Para mim estão visando só lucro, e esta dando certo, pois menores de idade entravam tranquilamente em todas as áreas sem nenhuma restrição e adquiriam o queriam sem nenhuma proibição!

Anônimo disse...

Não sei se os valores pagos no rodeio de Campos Belos está na média de outros eventos do mesmo nível, mas achei a premiação baixa. O campeão levou dois mil reais. Se não me falha a memória o rodeio de CB em anos passados já premiou até com motos. Parabéns ao conterrâneo pela conquista.

Anônimo disse...

Um nível de rodeio como a expo agro de Campos Belos nao ter uma filmagem e brincadeira ne. ate mesmo o senhor blogueiro que diga-se de passagem nao e de sua conta mas voce tinha filmar pelo menos um trecho das montarias e publicar a matéria uma coisa mais concreta com vídeo, entrevista cobertura do evento, afinal para que server esse blog? e so para alfinetar os outros so para elogiar muito pouco criticar mais do que menos vamos atualizar. Claro emissora de Televisão voce nao mas procure mais novidades para nos manter mais atualizados.

Anônimo disse...

na minha opiniao a exproagro so nao foi melhor pelo descaso com os profissionais de rodeio que viajaram longas horas para esta aqui, e da o show. quando chega aqui tem que montar as presas, na sexta feira mesmo o rodeio começou sem mesmo se anunciado, com a arquibancada vazia na maior correria.

Anônimo disse...

parabéns ao campeão, e também parabéns a fotografa amanda catlem pelo belíssimo trabalho, fotos lindas dos competidores.. valeu amanda catlem nota 10 pra você.....

Anônimo disse...

De repente é bom verificar para quem foi o lucro da boate.. é muita gente para depender só de uma boate para curtir a noite! verifiquem quem ganhou na historia toda,

Anônimo disse...

Eu também achei a premiação, uma miséria!!!! Com 2000 reais só daria pra pagar uma internação se Deus o livre ele precisasse.Isso se não quebrasse nenhum osso!

Anônimo disse...

So R$2,000 de premiação para o vencedor? ta de brincadeira.