Banner 1

domingo, 31 de julho de 2016

A disputa pela Prefeitura de Posse (GO) promete ser acirrada


A disputa pela Prefeitura de Posse, principal cidade do Nordeste Goiano, promete ser, novamente uma das mais acirradas da região. 

O prefeito José Gouveia de Araújo (agora no PMDB) tentará a reeleição.

Terá como adversários o empresário Wilton Barbosa (PSDB) - que tem o apoio do vice-governador José Eliton (PSDB) - e o médico João Adriano (PSOL).

O lançamento oficial da pré-candidatura de Barbosa aconteceu em concorrida solenidade no dia 3 de junho. O governador Marconi Perillo (PSDB) prestigiou o evento e avalizou o nome.

Barbosa, oriundo de tradicional família do município, tem 48 anos, é casado e pai de três filhas. De acordo com ele sua base de apoio congrega 15 partidos e tem oito dos 13 vereadores.

O ex-vereador Minguito Valente, esposo da presidente da Câmara Municipal, Solange Valente, foi escolhido como pré-candidato a vice. É uma espécie de casamento de opostos: Barbosa é o fator novo, visão empresarial; Valente é o articulador político, a experiência no meio.

Gouveia

José Gouveia de Araújo é o nome a ser batido. Foi eleito pelo PSB, foi para o Pros e agora está no PMDB. Enfrentou algumas dificuldades internas na nova sigla, mas conseguiu reverter e hoje é pré-candidato a reeleição.

A vitrine, para o bem e para o mal, será sua gestão. Os partidários de Gouveia alardearão alguns feitos como casas populares e o novo hospital municipal. Adversários apontarão ruas esburacadas e pecados na infraestrutura.

Um terceiro desafiante promete entrar no páreo: o médico João Adriano (PSOL), que conseguiu 3.772 votos há dois anos quando foi candidato a deputado estadual. Na ocasião foi o candidato campeão de votos na cidade, ficando à frente do conterrâneo Ivon Valente (PT) e do tradicional deputado estadual Iso Moreira (PSDB), nome oficial do grupo do vice-governador no município. Pode ser o fiel da balança.

Fonte: Diário do Norte

Nenhum comentário: