Banner 1

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Uma pergunta que não quer calar: por que pastor que se veste de mendigo em culto tem Porsche e Ferrari na garagem?


O autointitulado apóstolo Agenor Duque (foto), 37, dono da Igreja Plenitude do Trono de Deus, apresenta-se em seus cultos vestido de mendigo, com uma túnica feita com um tecido simulando ser de saco de estopa, para passar a ideia de pobreza e humildade. 

Mas ele nunca disse aos seus fiéis que costuma se locomover de Porsche, de Ferrari e um jatinho. 

O pastor é milionário.

Casado com Ingrid, no dia a dia, fora do palco de cultos, Duque se veste com a grife Hugo Boss, usa cordões, anéis e relógios dourados e calca os tênis Nikes mais caros. 

Duque tem cerca de 20 igrejas em São Paulo, Rio, Minas, Goiás, Distrito Federal e Amazonas. A Plenitude aluga horário na TV e rádio.

A revista Época apontou o ex-viciado em drogas Duque como o pastor emergente da vez. 

Ele já tinha passado pela Igreja Universal e Mundial. Ele teve, portanto, Edir Macedo e Valdemiro Santiago como professores, os melhores que um líder neopentecostal pode almejar.

Duque tem uma parceria com o pastor André Salles, que foi o responsável pela conversão da ex-senadora Marina Silva. 

O diferencial de Duque é que ele faz o “milagre” de os fieis esquecerem-se do que desejarem. Costuma dizer que Deus apaga da memória o passado de sofrimento.

Em um culto, por exemplo, ele fez um jovem esquecer que era homossexual, evocando um milagre de “manassés”, palavra que em hebraico significa “esquecimento”, entre outras acepções.

O que Duque faz, na verdade, é uma nova versão da “cura gay” e de preconceito contra os homossexuais.

Duque e seus pastores são tão habilidosos em tirar dinheiro dos fiéis quanto os demais pregadores neopentecostais. Ele não se constrange em pedir o 13º e o FGTS dos fiéis. 

Uma pastora de Duque — após a leitura de 1 Reis 17, sobre uma viúva miserável que doou a um profeta tudo o que tinha, um punhado de farinha e um pouco de azeite — conseguiu que uma fiel doasse todo o dinheiro que tinha na carteira, uma nota de 50 reais.

“Prova para Deus que você acredita Nele”, disse a pastora. 

“Precisa ser um sacrifício grande, algo que dói! Limpa a carteira! Raspa a carteira! Ou faz como uma mulher no culto desta manhã, que doou o próprio carro.”

Com tanta falta de escrúpulo, a Igreja de Duque tende a se manter em crescimento, se a concorrente e dona do mercado, a Universal, deixar.

De qualquer modo, valem as palavras do doutor em ciências da religião Paulo Romeiro: 

“A igreja neopentecostal brasileira é cega, infantilizada, cheia de picaretas e cambalacheiros.”

Fonte: Revista Época 

12 comentários:

RAFAEL BARBOSA disse...

EU SÓ ACHO QUE FÉ TEM QUE SER RESPEITADA E NAO DEBATIDA , EU ACHO O DONO DESTE BLOG UM TREMENDO POLITIQUEIRO E PUXA SACO E NEN POR ISSO SAIO COMENTANDO !
ENTAO SE O PASTOR OSTENTA , É PROBLEMA DELE COM DEUS QUEM SOMOS NÓS PRA JULGAR OS OUTROS !

Dinomar Miranda disse...

Rafael, não estou aqui para passar a mão na cabeça de "mala". Tão pouco se o mala é um pastor, que usa a fé das pessoas, principalmente das mais humildes, para se dar de bem.

Estou cansado de tanta picaretagem neste país de "malas"!!

Anonimo disse...


Líderes malignos, dominadores,
Ensinam e fanatizam seus fiéis seguidores,
Não sabem da dor no desprezo, da rejeição,
Não sabem do desespero dos que esperam em vão.

Falsos profetas, enganadores,
Comerciantes da fé, sacerdotes dos valores,
Missionários mercenários, devotos do dinheiro,
Exploram nos cultos diários o sofrimento alheio.
(tribo de jah)

Carlos disse...

Concordo com vc dinomar esses bando de mala que usa a palavra de Deus para saquear os fiéis tropa de bandidos

Anônimo disse...

MAS SE É MALA , OU NÃO , TEM QUEM GOSTE ! E ALGUNS COMENTARIOS , VAO GERAR OUTROS !
TODA AÇÃO TEM UMA REAÇÃO . O MAL DA HUMANIDADE É OLHAR DEFEITOS ALHEIOS ENQUANTO ESTAMOS COBERTOS DE DEFEITOS !

Anônimo disse...

Como diz o ditado "O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER", tem tantos evangélicos que ao invés de focar na fé em Deus, vivem aí enchendo os bolsos, os cofres, as fazendas dos seus líderes(falsos pastores) nem que para isso tira da boca da própria família!

m aria cristina de oliveira disse...

CRIA DE QUEM E.... O QUE VOCES PODIAM ESPERAR DESSES TRAMBIQUEIROS, LEVEI 4 ANOS PRA PAGAR MEU SUADO CARRINHO E AGORA VEM A BANDIDA DE UMA PASTORA E ME FAZ DOAR PRA LUXAR UM BANDO DE VAGABUNDO DESSES....

Anônimo disse...


Sou evangélica , leitora das escrituras sagradas, e recomendo as pessoas que leiam a bíblia para não serem enganados, pois sabemos que já estamos no tempo do fim,no livro de Mateus 7:15 das escrituras sagradas nos ensina a ser cautelosos quanto aos falsos profetas, mas nos ensina também a não julgar para não sermos julgados LC 6:37. Provai e vede que o Senhor é bom foi ele nos fez ovelha do seu pasto.Siga a Jesus amados e deixe que cada um dará conta de si mesmo no grandioso dia do julgamento do Senhor.Deus deixou livre árbitro para que cada um escolha o seu próprio caminho, sabemos que as consequências vem quer boa ou má.

JESUS TE AMA.

Anônimo disse...

Fico também com uma pergunta... porque os evangélicos tem que ser pobres??? Porquê os evangélicos não podem desfrutar de coisas agradáveis aqui na terra??? Se eles por acaso fazem mau uso ou traem os fiéis eu não sei, (isso quem vai julgar e condenar e Deus)... Mas pergunto... Porquê não falam sobre a riqueza da igreja católica, do Palácio de Roma, toda em Ouro e prata??? Porquê não destaca Casos de Padres gays, padres estupradores... Mais uma vez digo... (que Deus os julguem e os condenam)

Anônimo disse...

È impressionante que neste blog fala-se tanto de pastores "ostentadores", "golpistas" e "enganadores" mas se é para apontar estes absurdos cometidos pelos líderes religiosos de maneira justa fale também de padres que abusam de crianças,que possuem amantes, dos escândalos financeiros, da corrupção na igreja católica,que tem tanto poder político e econômico que possui um pequeno "país" o Vaticano,por que não trata dos bruxos que fazem rituais de magia negra com com crianças,onde muitas são mutiladas e até sacrificadas pela "fé" para cumprir os caprichos de um "santo" ou "guia".Se este pastor estiver fazendo mal uso dos bens da igreja e enganando fiéis é problema dele com Deus, um dia ele será julgado por aquele que é digno de julgar: Deus!Não eu , nem você não podemos acusa-lo de nada.Se acaso ele estiver cometendo crimes um dia a justiça será feita e ele pagará pelos erros cometidos.Gosto muito deste blog mas não gosto de perseguição promovida aos líderes evangélicos.Respeito é fundamental independente de sua crença ou não crença.

Dinomar Miranda disse...

Caro, Anônimo. Antes de escrever bobagens, pesquise antes:

Leia as matérias deste link:

http://www.dinomarmiranda.com/2016/06/policia-encontra-fotos-pornograficas-em.html

http://www.dinomarmiranda.com/2015/06/bispo-diocesano-pede-desculpas-e-diz.html

http://www.dinomarmiranda.com/2015/06/padre-marca-encontro-sexual-com.html

Anônimo disse...

Não podemos generalizar e ir logo, rotulando, como "os evangelicos", em todo seguimento neste país/mundo, existem as frutas podres entre as boas, portanto, não generalizem, a maioria dos evangélicos tem outro objetivo, fazer bem ao próximo, através de seus atos e orações, agora, como diz, a palavra de Deus em Mateus 18:7 "Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vir, e Mateus 24:5 diz: Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos., portanto não generalizem, porque em todas as religiões existem picaretas, não só no meio do evangelho, e o Evangelho deve pregar a Salvação da alma e não do bolso, este sim, é o verdadeiro evangelho, independente de religião ou rótulo de igreja, até porque na porta do céu não existe rótulo.