Banner 1

Banner 1

domingo, 5 de junho de 2016

Três dias em Divinópolis de Goiás


Por Nelson Soares, 

Só o amor deve ser estimulando.

Três dias em Divinópolis de Goiás. Foi o tempo suficiente para levar minha mensagem a muitas pessoas queridas. 

Visitei o saudoso Ancião e o homem de maior patrimônio Moral da Cidade a quem todos nós somos devedores do respeito, amizade, admiração e consideração o Senhor Aureliano Jaurez Gomes. 

Visitei também a dona Felismina Aires Cirineu, também ex-prefeita a quem devo admiração e respeito. Estive com o atual Prefeito Filoneto José dos Santos, a quem falei da importância de se investir mais em Educação, valorizar os educadores e reconhecer e respeitar, e cuidar dos mais velhos da cidade. 

Estive rapidamente com os Jovens Artênio Secretário da Saúde que está realizando um trabalho elogiável com um hospital em pleno funcionamento e cuidando do povo. 

Estive com meu amigo Mariano, atual presidente da Câmara e certamente um quadro que poderá a vir ser o futuro prefeito de nossa cidade. 

Mariano é um Jovem que foi criado e educado nos mais altos valores humanistas. Estive ainda com as minhas eternas professoras, Goiacy Gomes de Sousa, Israel Maria Oliveira de Carvalho. 

Visitei os dois Colégios onde pude rever a maioria dos ex-colegas de trabalho, tanto na Escola Estadual Luiz Pereira Cirineu quando o Colégio Germana Gomes. 

Abracei centenas de pessoas e fiquei feliz de ver que tanta gente progrediu financeiramente, que as pessoas estão bem. 

Na minha felicidade só alerto para que todos possamos assumir a responsabilidade por cuidar dos nossos pais, cuidar dos mais velhos, servir aqueles que possuem menos, e transformar a política em um ato de servir. 

Não estimulem o ódio, não aceitem participar de nenhuma disputa onde o ódio, a tristeza e o rancor sejam alimentados. 

Estimulem a paz, estimulem o amo. Esta é nossa cidade, esta é a nossa casa, nosso cantinho de paz e segurança. 

Em tempo, lembro ainda o encontro com José de José Conceição da Cunha, também candidato a prefeito, jovem preparado para ajudar e servir ao nosso povo. 

Desejo a todos paz, e aos jovens valores saúde e sabedoria para que atraiam a prosperidade para todos. 

E que não se esqueçam: Um homem rico que possui valores humanos, um homem endinheirado que não cumpre os compromissos assumidos, que não respeita os amigos, que não respeita os mais velhos, não são homens ricos, são miseráveis de almas pobres que merece compaixão. 

Que a eterna Sabedoria Divina Ilumine a nossa cidade e as todos aqueles que nela vivem e a escolheram para morar.

Um comentário:

  1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que discurso mais furado e esse? Isso e política ja? Ja falando que tal amigo pode ser candidato a prefeito. Ah para ne... para com isso, aqui ninguém e bobo não pra cair nessa filosofia furado não.

    ResponderExcluir