Banner 1

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Secretaria de educação e Escolas municipais de Campos Belos (GO) realizam festival de música e poesia





A luta contra a violência, a geração de sonhos e a formação de cidadãos passam, essencialmente, pela boa escola e pelas pilulas de cultura dedicadas a cada criança criança e adolescente. 

E foi com esse intuito que no último dia 10 de junho de 2016, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e as escolas municipais de Campos Belos realizaram o VI Festival de Música e Poesia das Escolas (VI FESTIMPE).

O evento ocorreu no Salão de Eventos do CRAS (entro de Referência de Assistência Social) da cidade de Campos Belos, no nordeste de Goiás. 

O FESTIMPE é a culminância do Projeto Cultura e Aprendizagem na Escola, conduzido por meio da música e da poesia.

O objetivo é estimular os alunos e a comunidade escolar a valorizarem a cultura em todas as suas manifestações, apropriando-se dela de modo que possam expressar-se e comunicar-se, especialmente por meio das artes musicais e poéticas. 

Segundo Edna Luciana Xavier Muniz, Secretária Municipal de Educação e Cultura, o festival é, sobretudo, a expressão da proposta pedagógica escolar que valoriza o saber articulado à arte e a cultura. 

"Com apresentações diversificadas de música e poesia, inclusive de autoria própria os alunos das escolas municipais, orientados pelos professores e coordenadores pedagógicos, mostraram seus talentos, fortalecendo a arte e a cultura de nossa cidade",afirmou. 

Nenhum comentário: