Banner 1

sábado, 25 de junho de 2016

Regional de Arraias (TO) faz balanço das ações no encerramento do primeiro semestre de 2016


Depois de seis meses de intenso trabalho junto às escolas da rede estadual, a Diretoria Regional de Educação (DRE) de Arraias vem realizando, desde o início de junho, uma série de eventos de encerramento do primeiro semestre de 2016. 

Com uma programação diversificada, a DRE reuniu educadores e técnicos administrativos da regional para a apresentação dos principais projetos e programas que foram realizados nas unidades educacionais dos seis municípios jurisdicionados à Diretoria. 

Entre as ações já destacadas pela entidade está o fechamento do projeto “Quem sou faz a diferença”, que contou com a presença do psicólogo Noel José Dias da Costa. 

Além disso, o corpo técnico da Diretoria também vestiu a camisa e entrou no II Mobiliza, com o 1º Encontro de Idosos realizado em parceria com as escolas públicas da região e diversas instituições municipais e estaduais. 

Dentro das discussões nacionais sobre o grave problema causado por doenças como a dengue, a zika e a chikungunya, as escolas da região promoveram diversas ações referentes ao Dia D da mobilização contra o Aedes aegypti. 

Por meio do projeto “Tolerância zero ao Mosquito Aedes aegypti – Somos Todos pela Vida”, os estudantes da região promoveram um grande mutirão, que teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância de se combater os focos do mosquito vetor. 

De acordo com a diretora Regional de Educação de Arraias, a avaliação deste primeiro semestre de 2016 é positiva, à medida que houve uma grande integração entre escolas, seus entes formadores, professores, alunos e comunidade escolar. 

Segundo a gestora, o encerramento promovido pela Diretoria tem como objetivo fazer um balanço das ações e fortalecer os vínculos entre as equipes técnicas. 

“Todos esses eventos visam promover a integração entre as escolas, DRE e comunidade em geral, a valorização profissional e pessoal de todos os envolvidos, bem como, proporcionar muita diversão e alegria em um clima de muita união e harmonia”, destacou Leila Maria Florêncio Ramos França.

Festa e recomeço Para fechar a primeira metade do ano, o órgão realiza, neste sábado, 25, a tradicional Festa Junina da Integração. 

O evento contará com a apresentação de quadrilhas formadas pelas escolas públicas de Arraias e será realizado no espaço em frente à 1ª Companhia da Polícia Militar (CIPM), a partir das 19h. 

Já no dia primeiro de julho, o projeto “Quem sou faz a diferença” será retomado com uma nova roupagem.

A primeira ação do projeto marca o recomeço das atividades da DRE de Arraias, no segundo semestre de 2016.

Fonte: Governo do TO

Nenhum comentário: