Banner 1

Banner 1

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Prefeitura de Posse inaugura USB Sr. Doca, na Vila São José



Por Rose Ane Silveira, 

A Prefeitura Municipal de Posse inaugurou na noite da última sexta-feira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Unidade Básica de Saúde Senhor Doca, localizada na Vila São José. 

Centenas de pessoas participaram do evento, marcado por muita emoção.  

O prefeito José Gouveia afirmou que esta foi uma das maiores conquistas de sua gestão, já que toda  a região carece de atendimento médico e era obrigada a recorrer aos postos de Saúde do Centro de Posse.

“Esta é uma conquista que é o resultado do trabalho de três anos e meio. Ninguém constrói uma obra como esta de um dia para o outro. 

Assim como as outras obras entregues, entre elas as 330 casas do Residencial Morada Nova, considero que o tempo foi muito rápido entre a apresentação do projeto e a entrega das obras.

 A saúde do Brasil está ruim como um todo, mas Posse não baixou a cabeça e fomos atrás dos recursos e fizemos acontecer”, afirmou Gouveia.

A ex-secretaria de Saúde de Posse, Rosana Tonhá, além de elogiar e homenagear, assim como o prefeito e a atual secretária Bete Manieri, toda a equipe da Secretaria de Saúde e as demais secretarias que ajudaram na construção de mais esta unidade médica em Posse, fez questão de listar em seu discurso todas as obras da área da saúde da gestão Gouveia.

“São muitas obras, como a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Academia de Saúde, reforma e ampliação dos postos de saúde e construção de quatro novos, mas esta obra aqui ficará para a história como uma grande conquista desta comunidade”.

Já Bete Manieri agradeceu ao prefeito a oportunidade de participar de um trabalho tão enriquecedor e importante para a população de Posse. 

Ela afirmou que se não fosse o empenho do prefeito em conseguir o apoio federal e a persistência na manutenção dos projetos, Posse não viveria a revolução na sua saúde, que vivencia hoje.

Entre as autoridades presentes, além do prefeito Gouveia, estavam os vereadores Abílio e Chefe, os secretários Hallison Monteiro, da Administração; a primeira dama e secretária de Assistência Social, Fabiana Pereira; Fonso, da Infraestrutura; Marcos Roberto da Educação, Nilson dos Transportes; os radialistas Antônio Gilberto, Márcio Passos, Adelmo de Paula, o ex-secretário Vando e a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Léo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário