Banner 1

sábado, 11 de junho de 2016

Prefeitura de Posse (GO) inaugura Estratégia de Saúde da Família das Branquinhas




Por Rose Ane Silveira, 

Centenas de pessoas participaram na noite de ontem da grande festa de inauguração do posto de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Povoado de Barbosilândia, mais conhecido como Branquinhas. 

O prefeito municipal de Posse, José Gouveia, afirmou em seu discurso de inauguração que esta obra “é mais um resgate de seu compromisso de campanha, de mudar a saúde de Posse”.

Com uma infraestrutura completa, o ESF das Branquinhas vai poder atender com todo o conforto e modernidade das famílias da região. 

“Saúde é qualidade de vida”, ressaltou a secretária de Saúde Bete Manieri. 

Tanto ela, quanto o prefeito Gouveia e os demais integrantes da Mesa que tiveram a palavra fizeram questão de prestar uma homenagem à ex-secretária de Saúde, Rosana Tonhá, responsável pela obra desde o seu início até praticamente a sua entrega e que por motivos pessoais não esteve presente na noite de ontem.

Participaram da inauguração, além do prefeito Gouveia e a primeira dama, Fabiana Pereira, que também é Secretária de Assistência Social, os secretários municipais de Saúde, Bete Manieri; Meio Ambiente Rafael Lagreca; Administração, Hallison Monteiro; Infraestrutura, Fonso; Educação, Marcos Roberto e Transportes, Nilson, além do vereador Abílio e da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Heleniza.  

O evento contou ainda com a presença de vários líderes políticos e comunitários, dos radialistas Adelson Teles, Adelmo de Paula, Márcio Passos, dos diretores do Hospital Municipal de Posse, André e Cida, além de toda a equipe das secretarias de Saúde e Assistência Social que se desdobraram nos últimos dias para garantir a grande festa oferecida á população.

Ainda em seu discurso Gouveia lembrou de tudo o que já foi feito pela melhoria das condições de Saúde de Posse, como as reformas dos postos já existentes, a construção da Academia de Saúde, a reforma do Hospital e também anunciou para os próximos dias a inauguração da Unidade de Saúde Básica da Vila São José e do AME (Ambulatório Municipal de Especialidades), anexo ao Hospital Municipal de Posse.

Mais uma vez a festa foi comandada pelo ex-secretário de Ação Social e radialista, Antônio Gilberto, o “gargantinha de outro”, que também trabalhou muito para ver a conclusão desta obra.

Nenhum comentário: