Banner 1

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Menores presos semana passada, são novamente flagrados com drogas e armas, em Campos Belos (GO)


Na quarta-feira (8) da semana passada, a Polícia Militar prendeu, em Campos Belos (GO), uma dupla de menores, acusada de porte de arma de fogo e drogas. 

Os menores estavam andando tranquilamente pelas ruas da cidade, com a motocicleta sem registro e armados.  

Ao que parece, a prisão não surtiu muito efeito, pois os mesmos menores foram novamente flagrados e presos com armas e drogas, menos de uma semana depois. 

Era por volta das 17h desta terça-feira (14), quando uma equipe do GPT de Campos Belos, em patrulhamento pela Avenida Real, no Setor Bom Retiro, avistou três homens em atitude suspeita, em frente a uma residência.

Prontamente, a guarnição realizou a abordagem dos suspeitos. Com eles foram encontrados aproximadamente 300g de maconha.

Ao identificá-los, os militares constataram que se tratavam de T.R.S.R, maior de dezoito anos, e os outros dois, menores de idade: R.A.S e L.F.M.

Descobriram também que eles eram reincidentes e eram os mesmos menores apreendidos, neste mesmo endereço, com duas armas de fogo e com drogas na semana passada. 

Ao ser vistoriada a residência,  foram encontrados uma arma de fogo de fabricação caseira, calibre .22, uma balança de precisão, dois celulares, um Radio Receiver USB/Sd Player, um DVD phillips e um Pen Driver Scandisc, que não possuíam notas fiscais.

Os três indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Polícia local para as demais providências cabíveis. 

Comentário deste blogueiro

Nosso país está num mato sem cachorro. Essa é a grande verdade. 

Uma legislação falha, um Código da Criança e do Adolescente extremamente benevolente com delinquentes, que impede o Poder Judiciário de punir com o rigor que merece os crimes gravíssimos cometidos por menores de idade, inclusive latrocínio (matar para roubar), estupro e tráfico de drogas. 

O que se vê são famílias reféns de seus próprios filhos, emparedadas pelo consumo de drogas, que perdem seus entes queridos, diariamente, para o tráfico cruel e maldito, sem poder nada fazer. 

De quem é a culpa? quem falhou no processo, "na criação"? 

As famílias? a escola ou falta da escola? 

Os caminhos que a sociedade moderna escolheu? os representantes populares no Congresso Nacional? a doutrinação ideológica nas universidades e nas escolas públicas? 

E ainda há uma multidão que vai às ruas em favor da liberação da maconha. 

Porque não aproveita também e pede a liberação do crack, da cocaína, da heroína, na merla, das drogas sintéticas, como o êxtase? 

É muita incoerência ou é muita piração. 

E para piorar de vez, vê-se as organizações criminosas, como um câncer, se espalhando nos presídios, nos bairros da grades cidades e agora das pequenas também; no Congresso Nacional, nos órgãos públicos e até no Palácio do Planalto. 

E o que dá muito desalento é saber que todos esses criminosos, dos menores de idade aos grandinhos mais poderosos da Petrobrás, encontram guarida e defensores extremamente aguerridos em todos os extratos sociais.  

E pirem! inclusive no seio do Ministério Público e da magistratura. 

Estamos num mato sem cachorro! 

Já Publicamos


Menores apreendidos em Campos Belos, armados e com maconha

Nenhum comentário: