Banner 1

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Homem é preso em Alto Paraíso de Goiás por maus tratos ao avô


A Polícia Militar em Alto Paraíso de Goiás, no nordeste de Goiás, cumpriu, nesta quinta-feira (9), mandando de prisão contra um homem, acusado de maltratar um idoso. 

Segundo a PM, I.S.M, natural de Imperatriz (MA), 25 anos de idade, agredia seu avô e o ameaçava constantemente.

Mas, ontem, a polícia foi avisada e o rapaz seu deu mal. 

O fato se deu no assentamento Silvio Rodrigues, onde o autor foi localizado e preso. 

O acusado foi conduzido ao Hospital Municipal da cidade e após relatório médico foi entregue à cadeia pública, onde permanece à disposição da justiça.

Crime de Maus Tratos

O artigo 6º do Estatuto do Idoso ( Lei 10.741/03) menciona que: “ Todo cidadão tem o dever de comunicar à autoridade competente qualquer forma de violação a esta Lei que tenha testemunhado ou de que tenha conhecimento”.

Os casos de maus tratos são vistos com maior freqüência no próprio seio familiar, na casa do idoso ou na casa do cuidador do idoso, na comunidade onde reside, nos hospitais, em asilos ou instituições de longa permanência, tendo sempre como algoz alguma pessoa próxima.

Tais práticas de extrema covardia são rechaçadas pela sociedade, e também pela lei que prevê punição para aqueles que cometem tais crimes.

O artigo 99 da Lei prevê como sendo crime de maus tratos “Expor a perigo a integridade e a saúde, física ou psíquica, do idoso, submetendo-o a condições desumanas ou degradantes ou privando-o de alimentos e cuidados indispensáveis, quando obrigado a fazê-lo, ou sujeitando-o a trabalho excessivo ou inadequado”.


Nenhum comentário: