Banner 1

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Força Tática da PM inicia atuação em Dianópolis (TO)


Mais um município do estado conta com a atuação da equipe de policiais militares da Força Tática da Polícia Militar. 

A 2º Companhia Independente de Polícia Militar, em Dianopólis, irá intensificar a atuação preventiva no combate ao crime e ainda atuar em ocorrências de média complexidade. 

A Força Tática é um grupo subordinado diretamente aos comandantes das unidades operacionais e tem a missão de realizar o policiamento ostensivo de maior complexidade, além de atuar em ocorrências que fujam do cotidiano. 

O comandante da unidade poderá fazer o rápido emprego em ações de vulto e o mapeamento da criminalidade local, atendendo às demandas de forma estratégica. 

Para o subcomandante da companhia, capitão Tiago Melo, a formação da nova equipe de policiamento preventivo e ostensivo irá aumentar a sensação de segurança da população. 

“Buscamos sempre a prevenção, com a atuação da Força Tática iremos intensificar as abordagens e ainda melhorar as condições de atuação em ocorrências de vulto”, disse.   

Força Tática 

As cidades de Palmas, Gurupi, Araguaína, Colinas e Araguatins já realizaram cursos de Força Tática. 

Dentre as principais missões estão ainda combater o crime organizado local, policiamento ostensivo em áreas urbanas e rurais, abordagens táticas e apoiar outras unidades, quando necessário. 

As equipes serão uma resposta rápida na intervenção de crimes de maior vulto até a chegada da tropa especializada da Companhia Independente de Operações Especiais–CIOE. 

Os militares que compõem a Força Tática deverão ter cursos específicos para a área de atuação no que tange às doutrinas e procedimentos operacionais, com base no Procedimento Operacional Padrão (POP/PMTO). 

Fonte: PMTO

Nenhum comentário: