Banner 1

Banner 1

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Corrida eleitoral: rachado, PMDB decide por apoio a Zé Cândido, para prefeito, e Abreu para vice


O PMDB nacional, apesar de ser um partido extremamente forte, decisivo e desejado, é também cheio de incoerências e eternos rachas.

E são esses mesmos predicados que também podem ser atribuídos ao PMDB em Campos Belos, no nordeste de Goiás, que deve ser decisivo para as eleições de prefeito deste ano, e entra rachado. 

Em reunião realizada nesta segunda-feira (13), fortes lideranças partidárias do PDT, PMDB, DEM e demais partidos aliados selaram acordo e lançam pré-candidaturas à prefeitura de Campos Belos. 

Pelo acordo suprapartidário, lançou-se as pré-candidaturas do radialista Zé Cândido (PDT), para prefeito e do vereador Sargento Abreu (PMDB), como vice-prefeito.

Além dos pré-candidatos, também estiveram presentes na reunião decisiva diversas lideranças políticas, dentre elas, Hamilton Mendes (presidente do PMDB); os vereadores Juranda e Nego da Patrol (PMDB), Marreta, Luiz da Ótica e Ari (PDT), Milton Mendes (ex-presidente do PMDB), Adroaldo (Baiano), Dema (empresário de Obras), Toninho da Ótica, Bidó, Doca Branco, Ricardo Mendonça, Professor Antônio, Cida (esposa de Zé Cândido) e demais lideranças.

Por outro lado, parte do PMDB - os velhos caciques, como Fernando Terra e Helio Cruz - parecem que escolheram apoiar, para prefeito, Eduardo Terra, que ano passado tinha se filiado ao PMDB e no início deste ano deixou a legenda e foi tentar voo no PR. 

Ele é neto do velho cacique peemedebista Fernando Terra, ex-prefeito da cidade. 

Nesta chapa, forças políticas também selaram acordo e lançaram como candidato a prefeito Eduardo Terra (PR) e Márcio Valente, como vice. 

Este grupo ganhou um forte apoio neste mês de maio. 

O delegado Pablo Giovanne, que também estava na corrida eleitoral como pré-candidato, agora declarou apoio à chapa Terra/Valente. 

A terceira chapa também está quase 100% confirmada: o atual prefeito Aurolino Santos Ninha tenta reeleição, ao lado de Naldina, como candidata vice-prefeita. 

Só uma coisa deve ligar todos os candidatos: a falta de grana para a campanha. 

Com a operação Lava Jato atacando e metralhando todos os caciques partidários nacionais e as grandes construtoras "financiadoras", não deve sobrar muita grana para os partidos municipais tocarem campanhas caras.   

Vão ter que passar o pires e levar a disputa no peito e na raça. 

15 comentários:

  1. Vocês da oposição são otários mesmo, saindo dois candidatos a oposição com isso estão danado de mão beijada a reeleição para o CORRUPTO do Ninha. Ele vai ganhar infelizmente é ainda rir na cara de todos rotando para todos os ventos que ele manda. Você Zé Cândido e Eduardo Terra tem que se unir contra este CORRUPTO do Ninha tem que juntar forças, assim ssim Campos Belos terá uma esperança de melhoras. Pensem nisso

    ResponderExcluir
  2. Lideranças Políticas? Hamilton Mendes? Adroaldo? Bidó? Ricardo Mendonça? Doca Branco? Cida de Zé Cândido? Tenha santa paciência, ambos não tem nem voto é muito menos serviço prestado na nossa cidade. Que Deus tenha dó de nós.

    ResponderExcluir
  3. Zé Candido????? Vishi, lascou, já pode dar outro título para ninha, Zé Cândido não ganha...

    ResponderExcluir
  4. O NINHA VAI GANHAR
    o NINHA VAI GANHAR
    O NINHA VAI GANHAR

    ResponderExcluir
  5. Zé Cândido acha que ganhá eleição pegando em alça de caixão. Kkkkkkkk vai levar uma Taca

    ResponderExcluir
  6. Bem amigos boa tarde!!

    Em outro momento expressei minha opinião sobre as candidaturas em Campos Belos. Na oportunidade eu disse que caso a disputa seja pulverizada entre três candidaturas o atual Prefeito Ninha pode encomendar o terno de posse. Não sou e nunca fui com a forma de fazer política do atual Prefeito, mas sou coerente em admitir que ele tem grupo politico e capacidade de agregar mais pessoas às suas propostas. Não estou dizendo, porém que apenas uma candidatura na oposição reúna condições de ganhar a eleição do atual Prefeito. Estou afirmando que com três candidatos ele será reeleito, mas se sair apenas duas poderá dar um pouco de trabalho e até ganhar as eleições. A dificuldade em reunir a oposição de Campos Belos em torno de uma candidatura ocorre pelo simples fatos de não estar em disputa nenhum projeto político, mas projetos pessoais que em nada contribui para o avanço das práticas administrativas no município. Dessa forma fica difícil agregar pessoas e votos para ganhar as eleições, seja aqui ou em qualquer outro lugar. Chego até a afirmar que de nada adianta sair apenas um candidato na oposição sem que haja um amplo projeto que não seja pessoal ou de um pequeno grupo de lideranças. As práticas políticas mudaram e muitos ainda não enxergaram essa realidade. Assim eleitores do Ninha podem preparar para mais 4 anos de mandato. Para finalizar uma perguntinha básica: há algo de novo ou diferente nesse cenário???

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus do céu, quem é esse pessoal na fila do pão? Hamilton Mendes, Bidó, Doca Branco, Professor Antônio, Ricardo Mendonça, Cida. O que esse pessoal fez pela cidade? Quais votos eles tem? Desde qdo são lideranças políticas? Coitado de Eduardo/Márcio, com esses "cabos eleitorais" não há de ir muito longe.

    ResponderExcluir
  8. O cenário está pronto, e aí estão os sete mosqueteiros, um por todos e todos por um. Mas afinal quem deles está por Campos Belos?? Respondo, nenhum, qual é o projeto político que esse grupo tem para Campos Belos?? Porventura eles tem algum projeto que contemple os anseios do povo camposbelense?? Nãaao, a proposta deles é temos que tirar o homem, temos que derrubar o homem e mais nada, mudança deve ser feita para melhora e não para piora. Esses vereadores incompetentes/sangues suga que passaram quatro anos só atrapalhando o prefeito trabalhar pela cidade, colocando seus interesses pessoais políticos partidários em primeiro lugar em detrimento dos interesses públicos/coletivos, ainda tem coragem de saírem as ruas para pedirem os votos do povo que eles não representaram?? Porque a mim eles não representam, vocês não são dignos da representatividade do povo que vos escolheu. Acorda Campos Belos!! Essa Câmara precisa ser varrida. O povo de Campos Belos são esclarecidos e politizados, com a direção de Deus irão fazer a melhor escolha... Campos Belos é uma cidade em franco desenvolvimento, não vamos retroceder/regredir, pra frente é que se anda. Que Deus ilumine e abençoe a todos...

    ResponderExcluir
  9. Lamentável acessar esse blog e visualizar tamanha ignorância!!!! Pessoas desprovidas de conhecimento tentando denegrir a imagem dos outros!!! com certeza são beneficiários em algum sentido na atual gestão.Ser eleito ou reeleito se tornou o sonho de muitos políticos que usam o bem público para empregar parentes,amigos e puxa sacos .Não vejo ninguém preocupado com o bem estar da população,evidencia disso é a situação caótica que se encontra a,saúde,educação e serviço social em nossa cidade....
    Ainda querem dizer que está ótimo,ninguém aqui é cego!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. É td farinha do msm saco!
    Vou escolher pelo projeto politico, vou escolher conforme o programa de governo...
    resumindo: melhor votar em branco pq esses ai só t projeto pessoal e olhe lá!!
    É lamentável!!

    ResponderExcluir
  11. Fome pelo poder, só digo isso, nada somando com nada, corja de vereadores, o que vocês fizeram neste quatro anos? Vão estragar tudo, irão dar chance para o Ninha levar de novo, só tiram dele hora que ele quiser não candidatar mais. Acorda pra vida, veja o passado de voces e acha que o povo é besta, estou indignado com suas ignorâncias políticas, é melhor não ganhar mesmo, pois a comunidade perde com vocês no poder, demonstraram que não têm espírito de equipe, de união, sou PMDB, mas indignado com suas inteligências, suas estratégicas fracas na questão políticas, precisam aprender muito com o cacique, que só fica vendo os trouxas em conflitos, Ninha não precisa fazer campanha, vocês já demonstraram suas incapacidades. Dupla que Ninha estava se cagando de medo, PABLO e EDUARDO, pessoas sem negatividade do passado, o povo, os jovens querem pessoas novas e não cobras peçonhentas, mudança agora, pessoas que vejam o futuro das crianças, da educação, saúde, segurança, da natureza, do emprego, ninguém apresenta projetos futuristas, pensam só no momento, no PODER, segurança para família e não para comunidade.

    ResponderExcluir
  12. Engraçado...Para os anônimos puxa sacos ninguém é nada, só Ninha que é tudo..e assim Campos Belos vive nos últimos 20 anos.. um governo para poucos..optarei por um nome que não seja NINHA.DESDE JÁ CHEGA!

    ResponderExcluir
  13. Ninguém tem capacidade de responder à altura, com discursos claros? Porque? Precisamos ser esclarecidos do que esta acontecendo com a oposição!!! Vai deixar o cacique subir, e continuar essa falcatrua?

    ResponderExcluir
  14. Pelo que eu tenho acompanhado o PMDB e o PDT, tem se mantido desde o inicio com o mesmo discurso de união, inclusive se reunindo para fazer um planejamento para buscar as soluções dos imensos problemas que tem nossa cidade. e acho que esse é o caminho! A candidatura Eduardo e Márcio, foi lançada, saindo desse projeto de união e tentando emplacar o nome deles.. que é o direito deles também..mas toda criancinha sabe que no atual cenário político, a oposição precisa se unir, além de num só nome, unir num projeto para salvar a cidade de 16 anos de administração voltada para uma patotinha..nada na cidade funciona, e todos que se quiserem o bem da cidade, precisa se esforçar muito para consertar a cidade, fazer dela uma cidade para todos. por isso reflitam, se unam, não só numa candidatura, mas num projeto da cidade, chegaaaaa de ninha...............Todos tem direito de querer ser prefeito e tem condições para isso, o melhor prefeito da cidade foi um mecanico.. basta fazer as coisas certas, com as pessoas certas.. e as atuais que "mandam"na cidade a 16 anos, ja deu o que tinha de dar.chegaaaaa

    ResponderExcluir
  15. tô tipo assim qualquer "lider politico" mim serve.. ninha vazando já ta é bom

    ResponderExcluir