Banner 1

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Campos Belos (GO): homem é condenado por estelionato no Justiça Ativa


A juíza Simone Pedra Reis condenou um homem a dois anos de reclusão pela prática do crime de estelionato, após audiência realizada dentro do projeto Justiça Ativa, promovido em Campos Belos entre os dias 7 e 10. 

W.O.S teria ludibriado um idoso, fingindo que compraria um carro, mas fugiu com o veículo quando afirmou que iria testá-lo. 

Ele está preso e não poderá recorrer em liberdade, devido a outro mandado de prisão em aberto, na comarca de Itumbiara.

Consta da denúncia do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) que Antônio da Silveira Bastos estava vendendo um veículo Monza, quando W.O.S o abordou e perguntou sobre o bem. 

Ele teria pego as chaves e a documentação do carro e falado que iria, apenas, testá-lo durante uma volta, quando, na verdade, saiu da cidade.

Na estrada para o município de São Domingos, a gasolina acabou e o trajeto de fuga foi interrompido. 

Devido à demora, a vítima já havia acionado a Polícia Militar, que  alertou as demais unidades. Dessa forma, W.O.S foi preso em flagrante.

Durante a oitiva, o réu negou as acusações, e afirmou que teria acordado com o idoso de vender o carro para uma terceira pessoa, em troca de comissão. 

“Ele ia me dar R$ 300, caso conseguisse a venda. Ele me entregou as chaves porque quis”.

Contudo, a tese não mereceu respaldo, na opinião da magistrada. 

“No que tange a alegação do acusado, de que a vítima lhe entregou as chaves espontaneamente, tenho que esta não merece amparo, haja vista que a própria vítima alegou que foi ludibriada pelo réu, sendo essa a essência do crime de estelionato”.

Fonte: MPGO

Nenhum comentário: