Banner 1

domingo, 22 de maio de 2016

Vôlei profissional: Minas anuncia a contratação da ponteira Domingas, de Campos Belos (GO)



O Minas anunciou nesta sexta-feira a contratação da central Fran, 23, e da ponteira Domingas, 21, como novos reforços para a temporada de 2016/2017.

Francynne Aparecida Jacintho é natural de Maringá, no Paraná. 

Ela já defendeu o Minas na temporada de 2010/11 e neste ano estava no Rio do Sul-Equibrasil.

Domingas Soares de Araújo nasceu em Campos Belos, nordeste de Goiás. 

A ponteiro chega ao Minas depois de defender o Terracap-Brasília na última Superliga.

Até o momento, o Minas acertou a permanência da levantadora Naiane, da oposta Rosamaria, das centrais Mara Leão e Carol Gattaz, da líbero Léia e da ponteira Karol Tormena e contratou a ponteira Pri Daroit.

Fran e Domingas têm marcado presença constante nas seleções de base e são promessas do vôlei brasileiro. 

Elas conquistaram o Campeonato Brasileiro de Seleções Infantojuvenil e Campeonato Paulista Infantojuvenil.

A luta e a história de Domingas, do Brasília Vôlei

Quem vê Domingas Soares em quadra soltando o braço em ataques precisos, não consegue ver que a luta da atacante do time Brasília Vôlei é bem maior do que uma partida de Superliga. 

No ultimo confronto contra o atual campeão Rexona, Dodô, como é chamada pelos amigos e fãs, saiu do banco de reservas para levar o jogo ao tie-break. 

A torcida candanga gritou e cantou seu nome durante os últimos sets e a atacante jogava pela vitória e por algo mais. 

De família humilde, a jogadora de apenas 21 anos, foi criada na zona rural de Tocantins, sua mãe ainda permanece lá, de onde apenas por recortes de jornais, consegue acompanhar o inicio de uma carreira brilhante de sua filha. 

Ainda nas categorias de base, em um Campeonato Brasileiro de Seleções, Dodô , que defendia Tocantins, conversou com o técnico Fernando, de São Caetano, que além de dar oportunidade para a jogadora, ainda fez mais, virou seu tutor. 

Até se tornar uma jogadora adulta Domingas ajudou como pode toda sua família, mas com salários de base não conseguia fazer muito. Essa temporada 2015/2016, coroou a ponteira que já defendeu e conquistou títulos pela Seleção Brasileira de Base. 

Foi seu primeiro contrato profissional e a jogadora tinha tudo pra comemorar a chance que o supervisor Sérgio Negrão, do Brasília Vôlei, deu a ela. 

Mas no final de janeiro de 2016, uma tragédia aconteceu na zona rural de Paranã (TO), onde fica o pequeno sítio da família de Dodô. 

Sua casa foi levada pela chuva, sua mãe e seu padrasto ficaram ilhados num depósito sem qualquer estrutura.

Os amigos e fãs de Dodô sabem que sua carreira ainda está só começando e que vai longe. E são muitos os que acompanham essa jogadora que encanta a todos pela humildade e por sua história onde quer que ela passe. 

Neste momento, a família de Domingas precisa de ajuda e a jogadora lançou uma campanha para reconstruir a casa da mãe. 

Em março, o site Melhor do Vôlei chegou a fazer uma campanha e pediu ajuda para que internautas participassem dos leilões de camisas e material esportivo de vários jogadores e técnicos.

Banco Santander
Domingas Soares de Araujo
Agência 3555
Conta Corrente 01087853-4
CPF: 040.045.911-63







Nenhum comentário: