Banner 1

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Vídeo de internauta mostra avião que caiu no interior de Goiás fazendo voo rasante; assista



 



Um vídeo enviado para o WhatsApp deste Blogueiro mostra uma manobra realizada pelo avião de pequeno porte que caiu neste domingo (29), em Corumbaíba, sul de Goiás. 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, quatro pessoas morreram no acidente. As filmagens foram realizadas na tarde desse sábado (28), na cidade de Catalão.

O acidente aconteceu às margens da rodovia GO-139, no km 23, a 200 metros da rodovia e próximo a uma pista de pouso da região. 

A força do impacto foi tão forte que causou a explosão da aeronave carbonizando todas as pessoas que estavam dentro dela. 

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, testemunhas relataram que o acidente aconteceu durante um passeio de voo panorâmico que estava sendo oferecido devido ao aniversário da cidade, comemorado neste sábado (28). 

O radialista da rádio de Corumbaíba, Autieres Lemes, disse ter chegado ao local do acidente cerca de 15 minutos após a queda do avião. 

"Não tinha sinal de vida. Os corpos estavam bem carbonizados", disse.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava em situação regular. 

O avião estava com o certificado e manutenção em dias. Ao G1, a assessoria de imprensa da Anac informou que o Certificado de aeronavegabilidade (CA) da aeronave venceria em junho de 2019 e a Inspeção Anual de Manutenção (IAM), que avalia as condições mecânicas do avião, tinha validade até o 11 de junho deste ano. 

Além disto, de acordo com a agência, o número de passageiros também estava dentro do que é permitido.
saiba mais

Os corpos das vítimas foram enviadas para o Instituto Médico Legal (IML) de Catalão, onde será feito o trabalho de identificação.

Com informações do G1

Nenhum comentário: