Banner 1

Banner 1

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Sintego Itinerante: educadores dos municípios da Regional de Campos Belos querem ter atendimento do Ipasgo




Durante encontro com trabalhadores da Educação, realizado na última sexta-feira (13), dentro do projeto Sintego Itinerante, representantes dos educadores de Campos Belos, Cavalcante, Divinópolis e Monte Alegre de Goiás pediram a intermediação do Sintego para que os servidores das redes municipais de ensino também possam ser atendidos pelo Ipasgo.

Vice-presidenta do Conselho Deliberativo do Ipasgo, Bia de Lima, se comprometeu a encaminhar a reivindicação ao órgão e à diretoria de Saúde do Instituto.

Na reunião, também foram discutidos a negociação para o pagamento do Piso dos professores. Dos municípios atendidos pela Regional, apenas Divinópolis se recusa a pagar. 

Sobre o pagamento no Estado, o secretário de Organização do Interior, Omar Roni informou que, segundo a secretária Raquel Teixeira, o pagamento será neste mês, entretanto, o governo ainda não enviou o projeto de lei para a Assembleia Legislativa de Goiás votar o reajuste, fato que também causa preocupação e desconfiança sobre o cumprimento da Lei do Piso este ano pelo Estado.

O secretário lembrou que o Sintego ganhou na justiça o pagamento dos calotes de 2013 e 2014 para os professores PI e PII, e também, da data-base/2015 para os servidores administrativos.

A privatização das escolas para Organizações Sociais foi outra grande preocupação levantada pelos educadores. A presidenta Bia de Lima explicou as ações do Sintego, que acabaram levando à suspensão do primeiro edital, mas chamou a atenção para a necessidade da categoria ficar alerta para os próximos passos do governo em relação ao projeto.

À tarde, o Sintego Itinerante visitou o Colégio Estadual Felismina Cardoso Batista e conversou com os trabalhadores sobre a pauta de reivindicação.

O que disseram os trabalhadores

“É difícil pra gente se deslocar até Goiânia para resolver alguma situação, principalmente jurídica, então, receber o Sintego Itinerante aqui em Campos Belos é maravilhoso” – Maria Divina da Silva/Professora da REE de Campos Belos.

Fonte: Sintego

2 comentários:

  1. Porque o Sintego também não luta pelos funcionários municipais de Campos Belos uma vez que têm muitos filiados?

    ResponderExcluir
  2. Sintego e só pra ganhar dinheiro dos bestar que todo mês dar sua parte e não tem retorno,quem lucra não faz nada pro seus filiados, tudo enganação.

    ResponderExcluir