Banner 1

Banner 1

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Presidenta Dilma Roussef assina Portaria que autoriza o funcionamento do Campus Campos Belos (GO)


Na manhã desta segunda-feira (9), no Palácio do Planalto, em Brasília, foi assinada a Portaria que autoriza o funcionamento dos Campi Campos Belos e Trindade pela presidenta Dilma Rousseff e o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, na cerimônia intitulada Avanços e Conquistas. 

Nos próximos dias a portaria será publicada no Diário Oficial da União. 

Marcaram presença no evento o reitor do IF Goiano, Vicente Pereira de Almeida; o diretor-geral do Campus Trindade, Júlio Cézar Garcia; pró-reitores, servidores e estudantes do Instituto. 

Na mesma ocasião foi realizada a inauguração do Campus Trindade, que já havia iniciado suas atividades de ensino no primeiro semestre de 2015 em sua sede definitiva.

O Campus Campos Belos iniciou suas atividades de ensino no segundo semestre de 2014 e tem seu funcionamento em estrutura provisória, visto que a construção de sua sede definitiva ainda encontra-se em construção. 

Já são ofertados cinco cursos técnicos, Informática, Comércio, Administração, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho, nas modalidades concomitante/subsequente e integrados ao Ensino Médio. Os cursos são presenciais e a distância.

O dois mais novos campi do IF Goiano foram inaugurados juntos com outros 40 novos campi e juntaram-se aos 562 em funcionamento na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. 

Outro ato importante da presidenta hoje (9), na mesma cerimônia, foi a assinatura do projeto de lei que cria mais cinco universidades federais. Em Goiás, serão duas, uma em Catalão e outra em Jataí.

Assessoria de Comunicação Social e Eventos - Campus Campos Belos

Um comentário:

  1. porque insistem em chamar Dilma de presidenta? sendo que o correto e Presidente

    ResponderExcluir