Banner 1

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Prefeitura de Posse levará mais água para a Comunidade do Cachimbo




Por Rose Ane Silveira, 

O prefeito municipal de Posse, José Gouveia, recebeu na tarde desta terça-feira (03/05) os líderes comunitários da Comunidade do Cachimbo para tratar do abastecimento de água na região. Do encontro também participaram os secretários de Agricultura, Evandro Neves e o de Administração, Hallison Monteiro, além do vereador Abílio Oliveira.

Foi decidido que a prefeitura reativará nos próximos dias o segundo poço artesiano existente no Cachimbo. Ele foi desativado com após a conclusão do novo poço que tinha uma vazão muito maior do que o primeiro.

O poço a ser reativado vai beneficiar diretamente 16 mil famílias, que devido à altura do encanamento atualmente em uso, não consegue receber água. Segundo Vando será necessários fazer a instalação de 600 metros de encanamento com a compra de 100 barras de canos.

“Além disto, para fazer o poço voltar a funcionar será preciso uma bomba elétrica, um bombeador e um quadro elétrico. Esperamos terminar todo o serviço e ver a água jorrando já nos próximos dias”, afirmou Vando.

Fonte: Prefeitura de Posse (GO)

Nenhum comentário: