Banner 1

Banner 1

domingo, 1 de maio de 2016

Prefeitura de Ponte Alta do Bom Jesus (TO) emite nota sobre falta de transporte escolar para crianças


Sobre a matéria veiculada na imprensa falando do transporte escolar a Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Bom Jesus vem esclarecer através do prefeito José Luciano Azevedo Carlos:

1 – A ACP movida pela Defensoria Pública Estadual contra o Estado do Tocantins e a Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Bom Jesus relacionada ao transporte escolar está ligado a alunos da rede estadual.

2 -  A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação atende com transporte escolar mais de 200 alunos da rede municipal com 4 ônibus escolares e atende 90 alunos da rede estadual com 3 ônibus escolares.

3 – O município de Ponte Alta do Bom Jesus conta com 7 unidades escolares municipais (Escola Municipal Américo Dias, Escola Municipal Dona Damiana, Escola Municipal Limoeiro, Escola Municipal Boa Vista do Januário, Escola Municipal Fazenda do Meio, Creche Municipal Vovó Amélia da cidade e do Povoado Boa Vista de Belém); e 3 Escola Estaduais (Escola Estadual Dona Alzira, Escola Estadual Antônio Carlos de França e Escola Estadual Boa Vista de Bélem). Todos os alunos transportados é feito pelo município.

4 – Os alunos citados na ACP não são “vários alunos” como citado na reportagem e sim 2: Leonardo Gonçalves de Souza – residente no Povoado Caraibinha e cursado a 1ª série do Ensino Médio e Milena Souza dos Santos – residente no povoado Caraibinha e cursando a 3ª série do Ensino Médio. A outra aluna citada na ACP é Lorrane Chaves Ribeiro que está estudando na cidade de Taguatinga-TO.

5 – Os pais estiveram uma única vez na Gabinete do Prefeito municipal, onde na oportunidade foi oferecido moradia ou a possibilidade de alugar uma veículo menor de algum pai ou parente para fazer o transporte, sendo as duas possibilidades refutadas pelos pais presentes.

6 – Finalizando a Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Bom Jesus priorizando sempre a educação dos seus munícipes e sabendo da sua importância na transformação humana já resolveu o problema em parceria com a SEDUC e Escola Estadual Antônio Carlos e os alunos estarão frenquentando normalmente as aulas escolares.

José Luciano Azevedo
Prefeito
Ponte Alta do Bom Jesus


Já Publicamos 



Um comentário: