Banner 1

Banner 1

terça-feira, 10 de maio de 2016

"Não vai ter golpe" quase sai pela culatra. Parece que foi a pá de cal


Quando um governante ou um chefe de Poder decide, sozinho, monocraticamente, e passa por cima de uma decisão de um colegiado, de uma imensa maioria, qual o nome que se dar a isso? 

Desrespeito aos pares,  à sociedade, ao colegiado?  ou autoritarismo puro, igualzinho a uma ditadura?  ou um golpe tramado, numa noite de domingo?

Parece que foi isso que ocorreu domingo passado e deixou, nesta segunda-feira, histórica, 9 de abril, um país perplexo, boquiaberto com tamanha decisão atabalhoada e insana. 

Parece que o discurso de "não vai ter golpe" caiu direitinho para um governo moribundo, sem rumo e irresponsável. 

E ainda tenta colar o discurso que "defendem a democracia". Aí eu pergunto? democracia para quem, cara pálida? 

E não me venham acusar de direitista, de "fascista" ou de coisa parecida. 

Acreditei por dez anos nessa turma da esquerda. 

Votei em Lula e na Dilma. Chorei copiosamente quando o retirante nordestino sentou no Poder com o voto popular de milhões de pessoas. 

Senti-me representado e esperançoso. E deu no que deu...

Agora, no último suspiro de desespero, intentam contra a democracia, usando um deputado maluco, que parece nem saber o que é um Regimento Interno e tão pouco os preceitos fundamentais da Carta Magna. 

E pior que teve muita gente boa por aí comemorando.

Essa parece que foi a pá de cal, o último prego no caixão.  

2 comentários:

  1. Sr. Dinomar,

    Acompanho seu blog já há uns 2anos, já q a cidade em q moro é constantemente relatada neste blog!
    Em varias reportagens neste meio, percebi alguma falta d informação, percebi falta imparcialidade, falta de uma visão menos monolítica dos fatos, mas td bem..já q o blog é seu, vc publica o q quiser! Mas resolvi indagar alguns fatos, já que o senhor conhece tanto d politica!
    Você acha q qm financia as campanhas "cara pálida"?
    Você sabe quais partidos lutam p mudar este modelo "cara pálida"?
    Você discorda q hj a democracia é refém do poder econômico?
    Você acha q HOJE um partido t condições d chegar ao poder sem este financiamento e sem uma base parlamentar "sustentada" por este financiamento, "cara pálida"?? msm este partido sendo trabalhista(esquerda)??
    Você deveria saber, já que se acha tão culto "cara pálida", q sempre foi este o modelo p financiar as campanhas politicas.
    Tente ser mais imparcial, voto no PT, sempre votei e continuarei a votar se for preciso mas jamais votarei em partidos de direita, partidos neoliberais(vc sabe oq é isso, cara pailda"???) vc sabe quais bandeiras o temer/aecio/serra defende "cara pálida"? vc já leu o q fala wikileaks sobre o serra?
    Parabéns, vc esta se defendendo qm sempre esteve ao poder, e nunca defendeu seu interesses! Ah ñ esqueci...vc faz parte da nova classe media..a nova classe "abastada" ou será abestada?!
    Vc perdeu mais um leitor...mas ñ se preocupe, sou socialista(tbm defensor da democracia) e anti-parlamentarista(procure se informar qm foi o autor da lei de responsabilidade do impeachment e qual sua intenção na criação desda msm)
    sem mais
    abç

    ResponderExcluir
  2. Parabéns. Os golpistas emplacaram o GOLPE. Liberais querem estado mínimo, mas respeitam as diferenças. Rascistas, torturadores, homofóbicos e misóginos não são liberais. O PT perdeu o governo, Dilma perdeu o mandato, nós como classe média estamos perdendo a Democracia, a maioria do povo que ascendeu socialmente e foi para a universidade está perdendo a esperança e a Democracia. Não há legitimidade no GOLPE. Não reconheço quem usurpa o poder e desconhece minha vontade manifestada democraticamente pelo voto. Nossa frágil Democracia não sucumbirá diante destes Golpistas. Não respeito deficientes cívicos fabricados pela Rede GOLPE. Respeitarei liberais, direitistas e conservadores que ganhem eleições. Golpistas da Democracia e usurpadores JAMAIS reconhecerei. Insubordinação Cívica já.



    ResponderExcluir