Banner 1

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Campos Belos (GO): aprovados em concurso pedem nomeação e posse. Secretário de Administração teria destratado o representante


"Caro Dinomar Miranda,

Estamos aqui expressando a nossa revolta com a administração pública: já tem um relevante tempo que nós aprovados do processo seletivo público de Agente de Combate às Endemias e Agente Comunitário de Saúde de Campos Belos estamos cobrando à nossa nomeação, no entanto por vezes somos tratados como cobradores demasiados pelos gestores. 

Cobramos muito do TCM (tribunal de contas do município) especificamente no mês de março de 2016, que em resposta emitiu o seu parecer favorável a convocação sem nenhum vicio que anule ou desqualifique o certame. 

Posteriormente as cobranças foram direcionadas à senhora secretaria de Saúde, que por sinal  tratou-nos  com muita educação, com suas competências limitadas ao ato, nos aconselhou à entrar em contato com o secretario de administração para demais detalhes da nomeação. 

Em decorrência disso, em nome dos aprovados, um representante ligou no gabinete do senhor secretario para tentar uma reunião com todos os interessados na posse, para tomar conhecimento sobre as providências que precisam ser tomadas para viabilizar o ato.

Com enorme surpresa e sem acreditar na situação este foi tratado com enorme ferocidade pelo secretário, que atendeu com muita insatisfação, sem deixar abrir um dialogo esclarecedor e pacífico para nos deixar informados da falta de celeridade do ato público neste caso a nomeação. 

É lamentável em tempos atuais não ter gestores aptos à dialogar com o público, considerando que o assunto em questão é um tema bilateral e não unilateral, como pensa o senhor secretário, que simplesmente não quis um dialogo com o grupo dos aprovados para expor o empecilho da nomeação. 

Saiba secretário que estamos apenas cobrando o que é nosso por direito liquido e certo garantido pela Constituição Federal e não há nenhum crime ou impedimento em ligar para a prefeitura e pedir informação de nosso relevante interesse. 

Quando decidimos escrever à matéria ao Blog, não pretendemos de maneira nenhuma ofender nem difamar o secretário, o qual temos muito respeito e admiração pela representatividade cultural e pela tradicional família a qual pertence em nosso município.

Almejamos apenas, em nome do grupo, solicitar a garantia dos princípios contidos no caput do artigo 37 da CF, especialmente os da publicidade e eficiência dos atos públicos, tornando explícito as dificuldades do município em fazer a nomeação, uma vez que é facultado ao gestor a aplicação do processo seletivo publico, porém, assim o fez que honre com suas responsabilidades, visto que  presume-se que ouve um planejamento orçamentário para a realização do certame observados a EC nº 51/2006. 

Como meros fiscalizadores, podemos observar no portal transparência do município que existem contratos de Agentes de Endemias com vigência até 30/06/2016.

Contratos estes que não podem ser renovados com a existência de anterior processo seleção pública. 

Portanto, nosso desejo é que esta contribuição auxilie os interessados no tema e abra um diálogo com o senhor secretário que ocupa a Secretaria de Administração, para atender as demandas do município que governa para e pelo público municipal."

Nenhum comentário: