Banner 1

Banner 1

domingo, 3 de abril de 2016

Vereadores de Iaciara (GO) aprovam projetos da prefeitura e requerimentos


Três projetos de leis, todos de autoria do Poder Executivo, foram aprovados nas sessões do mês de março -- realizadas nos dias 1, 2, 3, 4 e 7 de março -- da Câmara de Iaciara, município de 13,4 mil habitantes (IBGE, 2015), no Nordeste Goiano.

Por unanimidade, o Legislativo aprovou, em três votações, as proposituras número 001/2016, sobre reajuste dos salários dos servidores do magistério; 002/2016, sobre aumento salarial do quadro de pessoal efetivo da prefeitura; e 003/2016, sobre reajuste dos conselheiros tutelares do município.

Pelas propostas, que já seguiram à sanção do prefeito Aguinaldo Gomes Ramos, os vencimentos dos conselheiros tutelares, de R$ 1.017, ficam reajustados em 12%, em razão das percas inflacionárias; e os dos servidores do magistério, em 11,36%, em razão da aplicação do piso nacional da educação.

Já aos servidores efetivos, que recebem valor igual ou inferior ao salário mínimo vigente no País, passarão a receber R$ 900 de vencimento básico do cargo.

A Casa também aprovou, nas sessões de março, três requerimentos de autoria do vereador Valmir Ribeiro Botelho, o Valmir da Claretiana (PMDB), que pediu as construções de muro no cemitério do Povoado Claretiana; e de meios-fios nas ruas do mesmo Povoado; e o patrolamento e cascalhamento da estrada que liga Iaciara ao Povoado Sabonete.

Em fevereiro, quando a Câmara de Iaciara retomou suas sessões ordinárias no Palácio da Liberdade, realizadas de 15 a 19 daquele mês, foram aprovados outros requerimentos (19, no total, sendo 13 escritos e os restantes verbais), pelos quais os seus membros solicitam ao Executivo local melhorias para a população que representam.

Fonte: Diário do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário