Banner 1

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Uma verdade que dói: pegaram dinheiro do BNDES e distribuíram aos bilionários; a cada palavra, um tapa na cara do brasileiro



4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Janaína
Mostre para o POVO a realidade do governo que temos.
Um pais rico que não tem nada, um salário mínimo que não oferece a mínima condição de sobrevivência, um pais que era para ser de primeiro mundo vive até hoje como terceiro.

Eu gostaria apenas de uma explicação do "presidente LULA" para quem está lendo digo presidente, pois até a DILMA o chama assim, ou seja, a coitada acredita que o nosso ex-presidente continua sendo, pois bem, explique como os seus filhos ficaram milionário. Só isto.

FABIANO disse...

Caro amigo! Conta simples de se fazer... Ouvi dizer que um dos filhos dele era zelador num zoológico em Brasília... Digamos que ele ganhasse na época 1500,00 por mês e tenha economizado 100% deste valor durante 3 anos, então temos 1500,00 X 36 = 50 milhões! Viu? Simples! O povo brasileiro (incluindo eu é claro), se vê obrigado a acreditar nesta matemática "lulista", nesta calculadora da roubalheira!

Fernando Mendes disse...

Essa jurista foi induzida pelo senador Randolfe a afirmar que o vice presidente tbm estaria sujeito ao impeachment, qdo a mesma reparou a gafe, tentou consertar. Já era tarde, pra mim isso não passou de politicagem, tirar a presidente de Dilma, para entregar a Temer e Cunha? Sinceramente não dá né. Que Deus tenha dó de nós.

Gilmar Almeida disse...

BNDES é banco de fomento que empresta a juros subsidiados a grandes e pequenos. Atualmente tem lucro líquido de 8 bilhões por ano. Na época de FHC lucrava menos de 1 bi. O banco na era FHC emprestou uma fortuna para o senhor Lehman criar a AMBEV. Hoje Lehman é o maior bilionário do Brasil e o 17 do mundo. Caro anônimo, o salário na era FHC era apenas 200 reais, equivalente a 60 dólares. Depois de Lula o mínimo passou para 880 reais de hoje, equivalendo a 250 dólares. Houve aumento real de 70 por cento. Essa renda na mão do trabalhador fez o Brasil saltar de um PIB sob FHC de 506 Bi para 2,4 Trilhões. Crescimento de 5 vezes. Lula é Dilma criaram 20 milhões de empregos. Infelizmente nos dois últimos anos houve perda de 2,4 milhões desses 20 milhões de empregados criados.