Banner 1

Banner 1

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Programa Balde Cheio será lançado em Arraias (TO), nesta terça-feira (19)



O Programa Balde Cheio é uma metodologia inédita de transferência de tecnologia que contribui para o desenvolvimento da pecuária leiteira em propriedades familiares. 

Seu objetivo é capacitar profissionais de extensão rural e produtores, promover a troca de informações sobre as tecnologias aplicadas regionalmente e monitorar os impactos ambientais, econômicos e sociais, nos sistemas de produção que adotam as tecnologias propostas.

O Estado do Tocantins produziu uma média de 269.255 milhões de litros de leite em 2013 e 325.145 no ano de 2014, figurando como 18º no ranking nacional e o 3º maior produtor da região Norte, atrás do Pará e de Rondônia. 

A expectativa é que em 2015 ocorra um crescimento de 3% no número total da produção no Estado.

Em Arraias, sudeste do Tocantins no dia 19 de Abril, terça-feira, as 14:00 horas, na câmara de vereadores de Arraias será feito o lançamento do programa no município com a participação do Sebrae e parceiros. 

O objetivo do encontro, além do conhecimento do programa, mercado, entre outros aspectos é definir a atuação do órgão junto aos produtores de leite. 

“O segmento agropecuário, de modo especial os pequenos e médios produtores, é que garantem os números da nossa economia e o leite faz parte dessa cadeia, considerando que a cada dia o consumidor e o mercado esta mais exigente”, afirma o professor Oscar, membro da comissão organizadora.

O publico alvo do evento são os produtores rurais, alunos colégio agrícola David Aires, alunos da educação do campo da UFT e comunidade em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário