Banner 1

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Presos dois homens que tentavam entregar a presos de Campos Belos, arma, droga, munições e bebida




Uma intensa movimentação de policiais militares na frente do presídio, na noite deste domingo (10), em Campos Belos (GO), chamou a atenção e assustou moradores. 

Chegou-se a cogitar que se tratava de uma fuga de presos. 

Acompanhei a situação até por volta das 22h, quando chegou a confirmação de que se tratava mesmo de uma tentativa de inserir entorpecentes na cadeia.  

Segundo a Polícia Militar, era por volta das 21h30, quando o COPOM foi informado pela Agência Prisional de que havia indivíduos suspeitos nas imediações do presídio.

De imediato, viaturas de Campos Belos (GO), com o apoio do COD, se deslocaram para o local e iniciaram uma varredura nas proximidades. 

No local, encontraram duas pessoas que planejavam inserir no interior da cadeia bebida alcoólica, um carregador de celular, 40g de maconha, um revólver calibre .38, com 04 munições intactas, e uma quantia em dinheiro, que somou R$ 2.075.

Foram presos em flagrante na empreitada criminosa, Cleberson Francisco da Silva e Emerson Ferreira dos Santos.

Eles foram conduzidos para a Delegacia de Campos Belos, onde foram autuados por tráfico de drogas e por ilegal de arma de fogo.

Segundo a polícia militar, os dois homens presos já possuem passagens pela polícia por estupro de vulnerável, lesão corporal, furto, receptação e adulteração de veículo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Ser vizinho de uma cadeia é um tormento. Sempre se houve barulhos de quebra quebra, algazarras e parece que só nós ouvimos. É frequente a invasão de lotes confrontantes por meliantes. Não há nenhuma segurança, o dia que quiserem põe aquele prédio abaixo e nos vizinhos também. Ninguém assume responsabilidade e nem proposta de mudança.

Claudio Negão #21 disse...

Eu só queria compreender o prq de preservar a identidade de um marginal
nesse caso dois??????

Anônimo disse...

Concordo com você, fiz a mesma pergunta em uma outra matéria. Poupar bandido pa quê? Tem mais é que expor esses vagabundos.

Anônimo disse...

AI NAO TEM DIMENOR A JUSTICA E FALHA POR NAO MOSTRAR O ROSTO DESTES MELIANTES

Anônimo disse...

AI NAO TEM DIMENOR A JUSTICA E FALHA POR NAO MOSTRAR O ROSTO DESTES MELIANTES

Anônimo disse...

A segurança publica passa por um momento muito delicado, mas enquanto a sociedade não ir para ruas proclamar para que aja uma mudança no sistema prisional principalmente na cadeia publica de campos belos, com um prédio novo, uma estrutura física mais eficiente, nos vamos ficar a merce da fragilidade na qual se encontra o sistema prisional, alias isso de sociedade ir as ruas não deveria nem acontecer porque é obrigação do estado fazer os devidos investimentos no sistema prisional, logicamente com auxilio da união e município. Com baixo efetivo, condições precárias, falta de estrutura humana e material, superlotação, prédios antigos como se encontra o de campos belos é logico que não poderia acontecer outra coisa. É muito fácil jogar uma arma do lado de lá do muro pela fragilidade que se encontra o prédio, é muito fácil introduzir drogas pela falta de aparelhamento, isso é questão de logica um prédio que está para cair aos pedaços, com uma segurança frágil não por culpa do servidor, mas sim por culpa daqueles que não fazem os devidos investimentos, contratando pessoal e investindo em amamentos no minimo. Basta olhar que logo percebe-se que a uma fragilidade muito grande, até mesmo porque se não houvesse esse dois meliantes não teriam tentado introduzi esses materiais ilícitos para o lado de dentro. Sistema prisional também é segurança publica, com essa falta de investimento na estrutura física, alem de prejudicar a sociedade reflete diretamente no reeducando onde não terá a menor chance de recuperar. Então proclamo aos campos-belense que procurem as autoridades, o ministério publico, juiz da execução, conselho da comunidade, vereadores, prefeito seja quem for para que haja um dialogo e que seja tomada medidas em relação ao presidio de campos belos, porque o sistema prisional não tem voz, alias nem é considerado na constituição federal como órgão de segurança publica é subordinado a alguém, então vá as ruas cobrar porque oque está acontecendo no sistema prisional é muito serio e isso acaba refletindo no trabalho da policia e na sociedade, sugiro aos moradores das proximidades e toda comunidade que apelem as autoridades para que seja tomada as medidas cabíveis para que aja mais tranquilidade ao cidadães de bem e toda sociedade campos-belense.

Anônimo disse...

A verdade é que é necessária já a anos uma construção de um novo presidio, o temos a esta ultrapassado a anos, sem a minima condições de reeducar, e não oferece segurança necessária, aos servidores e muito menos a sociedade.

Anônimo disse...

Tem que meter bala nesses vagabundos! A população de Campos Belos já não aguenta mais tanta safadagem por parte desses miseráveis. O efetivo da policia está muito pouco e não estão dando conta das demandas, de forma alguma podemos colocar culpa nas policias! Infelizmente moramos em um país onde o bandido só tem prioridades! Se vc é um pai de família e mata uns desgraçados desse vc se ferra. Agora se vc é um marginal faz e acontece e leva uma bala no meio do RABO vem os maravilhosos direitos humanos defensora dos fracos e oprimidos te defende com unhas e dentes. País com uma politica corrupta e vergonhosa, constituição furada e governantes bandidos e ordinários inspiração para esse malditos ladrões. Tenho pena de nós brasileiros e desse lindo país que não merece um terço das coisas que é obrigado a passar.