Banner 1

Banner 1

terça-feira, 26 de abril de 2016

PM prende 7 pessoas em Monte Alegre de Goiás, acusadas de diversos furtos


A Polícia Militar prendeu sete pessoas, entre eles quatro menores, acusadas de cometerem uma série de furtos na cidade de Monte Alegre de Goiás, nordeste do estado. 

A operação policial ocorreu nesta segunda-feira (25), quando uma equipe do Comando de Operações de Divisa, em patrulhamento pela GO-118, na altura do KM 308, foram informados de que havia ocorrido um furto, em uma loja conhecida como Espaço Fashion.

A informação era de que os suspeitos teriam arrombado o estabelecimento e levado uma grande quantidade em roupas, cerca de 205 peças de vários modelos,  totalizando prejuízo de cerca de  R$ 17 mil.

Outros policiais militares da 42ª CIPM também se juntaram às buscas dos criminosos, que ao passarem pelo Setor Mãe Marina, identificaram uma pessoa suspeita pulando um muro.

Depois da abordagem, o suspeito afirmou que estava indo para uma casa, onde estaria reunido com mais seis amigos. 

No endereço, os policiais verificaram que um deles estava usando roupas com as características das que haviam sido furtadas.

"Após os questionamentos, eles afirmaram que as roupas tinham sido furtadas da loja "Espaço Fashion" e que os restantes das roupas estavam na Pousada Palmares em frente à Rodoviária, onde foram encontradas grande parte do material objeto do furto", disse o capitão Carvalho, comandante da 42ª CIPM. 

Ao todo, a polícia conseguiu recuperar 171 peças, entre bermudas, calças, camisetas, shorts, vestidos, sapatilhas, cintos e cortinas.

Segundo relato dos envolvidos, o articulador do crime seria uma outra pessoa, que está em posse de outras peças e que estaria ainda foragido. 

Todos os detidos foram apresentados à autoridade policial, juntamente com a mercadoria apreendida. 

Os quatro menores de idade foram entregues ao Conselho Tutelar da comunidade de Monte Alegre de Goiás. 

11 comentários:

  1. PASSANDO APENAS PARA PARABENIZAR A RESPOSTA RÁPIDA DA 42ª CIPM À POPULAÇÃO DE MONTE ALEGRE E NÃO PODERIA ESQUECER DE RESSALTAR A IMPORTÂNCIA DO CAPITÃO CARVALHO COMO EXÍMIO COMANDANTE QUE É. INFELIZMENTE SABEMOS QUE EM SE TRATANDO DE "MENORES INFRATORES" A "PM" NADA MAIS FAZ DO QUE UM TRABALHO INCESSANTE DE "ENXUGAR GELO", QUANTO AOS MAIORES, ESSES VÃO TER UMA PASSAGEM BREVE NA CADEIA, TALVEZ NEM ISSO.

    ResponderExcluir
  2. Paulo Dados Silva

    PASSANDO APENAS PRA LEMBRAR ESSE PUXA SACO, QUE POLICIA MILITAR, É UMA POLICIA OSTENSIVA, ELA TEM QUE TRABALHAR COM PREVENSAO ATRAVES DE RONDA OSTENSIVA 24 HS, POLICIAMENTO O DIA TODO NA SUA CIDADE.
    A PM tem q combater o crime e o criminoso, sendo o primeiro mais importante.
    PARABENS A PM PELA PRISAO E APREENSAO.
    MAIS VOLTANDO AO ASSUNTO DE RONDA 24H...A PM TEM QUE SE ANTECIPAR AOS FATOS CRIMINOSOS TENTANDO INIBIR O CRIME, COM RONDAS A NOITE E ABORDAGENS FREQUENTES E NAO SO DE DIA, PORQUE A MAIORIA DOS CRIMES ACONTECEM A NOITE, AI A PM CHEGA NA CIDADE AS 18H00 E VAI DORMIR, "ISSO QUANDO VEM, PORQUE TEM MAIS DE MES QUE O POVO NAO VE PM NA CIDADE, OUTRAS VEZES SO VEM AQUI, DA UMA VOLTA NA CIDADE E SOME.
    A PM DE MONTE ALEGRE E CAMPOS BELOS DIFICILMENTE ATENDE 190 OU WHATZAP.
    ENTAO MEU AMIGO, NAO ADIANTA SO PRENDER DEPOIS DO CRIME....SE NAO SERA DIFICEL....IMAGINA SE TODOS OS DIAS MATAR UMA PESSOA NO BUTECO DO SEU ZÉ, OU FURTAR NA CASA DE DONA MARIA? NAI VAI ADIANTAR MUITA COISA, PORQUE TERIAMOS TODOS OS DIAS UMA ESTASTISTICA (PESSOAS ASSASSINDAS-FURTOS-E PESSOAS PRESAS).
    MAS SE HOUVER UM POLICIAMENTO OSTENSIVO, NAO DIGO QUE EVITARA TODOS OS CRIMES, MAS A PM ESTARIA FAZENDO O PAPEL DELA QUE É TENTAR EVITAR O PIOR, OU PELO AO MENOS INTIMIDAR O CRIMINOSO, OU PELO AO MENOS MOSTRAR A POPULAÇAO QUE O ESTADO ESTA PRESENTE E NAO DORMINDO NO SEU PLANTAO DE 24HS. E NAO ME VENHA COM MAIS UMA DESCULPA DE FALTA DE EFETIVO, PORQUE O ESTADO PAGA HORA EXTRA, E MESMO SE NAO PAGAR O SERVIÇO DO POLICIAL É A DISPOSIÇAO 24HS PRA SERVIR E PROTEGER O CIDADAO.

    ResponderExcluir
  3. os de menor foi entregue o conselho tutelar, cadeia neles também, conselho ão ta resolvendo porra de nada.

    ResponderExcluir
  4. Margareth Carvalho27 de abril de 2016 09:11

    Senhor Anônimo Paulo ou seja lá quem for, o senhor é um ser humano ou um robô? O Estado como o senhor bem colocou paga sim horas extras, porém, não existe POLICIAIS DE AÇO suficientes para que em seu horário merecido de descanso prefiram ganhar um extra à descansar e desfrutar de estar na companhia de seus familiares( filhos e esposa).
    A Policia Militar sabe bem qual é a sua função e sabe mas ainda valorizar sua corporação que é composta por PAIS,FILHOS,IRMÃOS, etc; seres humanos que precisam repor suas forças para prestar bons serviços com qualidade e satisfação no que faz.

    ResponderExcluir
  5. Paulo D Silva, Robô e anónimo.

    Parabéns Senhorita. Muito bem colocado seu posicionamento e eu respeito porque tem um pouco haver com minha linha de raciocínio, de que, 'O Policial merece DESCANÇO....mas DESCANÇO em casa e não no seu plantao, OU EXTRA.
    Volto a repetir, a Pm fez e acredito que continuará a fazer um bom trabalho. Mas tem que esquecer esse discurso de que a instituição tem que valorizar sua corporação, parece um discurso egoísta, onde só pensam em voces. E a população? tem que ser valorizda tmb! A Pm, Tem que valorizar seus servidores policial sim...
    Só estou fazendo meu papel de cidadao-pai-comerciante, denunciando o que acontece em Monte Alegre.
    1- 190 ou celular nunca atende.
    2- a mais de meses que não tem policiamento ostensivo fixo. aleatório as vezes.
    3-a noite as Polícia esconde a viatura no pátio e vai dormir, isso quando tem.
    4- quando estão na cidade, ficam em frente a um supermercado grande, e os outros comercios?
    4- 3 homicios e duas tentativas e muitos furtos, agressões em menos de dez meses. Cadê a Pm? São dados acima da média mundial aceito pela ONU.
    Dinomar, olha o absurdo.
    Entraram no meu comércio, liguei várias vezes no 190, não atendeu. Fui até o destacamento, Vi a viatura no pátio da prefeitura. No outro dia, nem viatura e nem Polícia.
    Eu não estou generalizando a PM, só estou cobrando eficiência no trabalho na minha cidade porque pago impostos para isso.

    ResponderExcluir
  6. "A PM TEM QUE SE ANTECIPAR AOS FATOS CRIMINOSOS..." ESSAS SÃO PALAVRAS DITAS PELO SENHOR PAULO DADOS. OLHA MEU CARO: GOSTARIA DE SALIENTAR AO SENHOR QUE NENHUMA DAS SECRETARIAS DE SEGURANÇA PÚBLICA DE QUALQUER ESTADO OU DO DISTRITO FEDERAL DISPÕE AINDA DE UM EQUIPAMENTO CHAMADO: "BOLA DE CRISTAL" E POR ISSO NÃO O FORNECEM ÀS POLICIAS, TODAVIA CASO O SENHOR PRODUZA TAL EQUIPAMENTO É BEM PROVÁVEL QUE O SENHOR VENDA TODOS, UMA VEZ QUE IMAGINO QUE O SENHOR SEJA SOBRINHO DE "MÃE DINA". POLICIA OSTENSIVA E POLICIA INVESTIGATIVA JÁ VI, MAS POLICIA "ADIVINHATIVA" NUNCA! QUANTO AO TERMO PEJORATIVO QUE USOU, NÃO, EU NÃO SOU "PUXA SACO", APENAS SEI RECONHECER UM SERVIÇO BEM FEITO E ELOGIEI O TRABALHO FEITO EM CAMPOS BELOS E ESTE AÍ EM QUESTÃO!

    ResponderExcluir
  7. Pra mim quem fala mal de policia é bandido !
    Policiais militares sao seres humanos , nao uma camera de segurança pra vigiar 24 hrs ..
    Os crimes ocorrem mais anoite nao é por falta de policiamento e sim porque a grande maioria da populaçao esta dormindo desatentamente a maldade.. pra mim oque falta pro sr* Paulo é um pouquinho de conhecimento do certo e o errado

    ResponderExcluir
  8. Querido anônimo, em vez de criticar um órgão, passe a conhecer suas atribuições, veja o Artigo 136 da Lei 8.069/90 Estatuto da Criança e do Adolescente e assim faça seu comentário o-matuto. Não queira transferir responsabilidade da família ao Conselho Tutelar, seu destituído de inteligência.

    ResponderExcluir
  9. Quero PARABENIZAR este blog.
    Quero primeiramente agradecer a Deus, minha família que eu amo e sabe que eu não me calo diante da injustiça. Posso ate sofrer pressões e retaliações, mas será pelo que é certo e justo.
    Gostaria de aproveitar a oportunidade e agradecer ao Dinomar Miranda por ter criado este blog, que hoje é uma ferramenta importante de comunicação e informação para a nossa região, estado, pais e o mundo. Este blog hoje é nossa arma contra politiqueiros de plantao, as injustiças em todas as esferas sociais, e também para serviços a população, com informação, encontrar pessoas desaparecidas,conhecer nossos direitos e deveres, turismo, educação e muito mais.
    Gostaria de dizer aos leitores que não tenham medo de dar suas opiniões, porque hoje, através das minhas criticas e elogios a uma respeitada instituição, em tom de cobrança a um direito nosso, fomos vitoriosos. PARABENS A POLICIA MILITAR por ter ouvido os nossos anseios e ter ENVIADO a nossa querida e esquecida MONTE ALEGRE, DUAS VIATURAS. Que continuem assim, e não seja algo momentâneo. Em nome dos comerciantes de nossa cidade e do povo, eu peço desculpa as criticas, mas fiz o meu papel de cidadão, e mais uma vez agradeço a compreensão da Policia Militar, e as parabenizo por hoje nos ter dado um ar de segurança.

    Sem mais, meu muito obrigado.
    Paulo Dados Silva.

    ResponderExcluir
  10. Entao sr Fabiano, me responda uma coisa.
    o sr. prefere que a policia faça o que lhe é atribuído "ronda ostensiva", ou receba sem trabalhar, dormindo? em relação a bola de cristal, tenho uma teoria; ninguém adivinha, mas pode se antecipar aos fatos.(Prevenção é nada mais do que se antecipar aos fatos. se antecipar aos fatos é se preparar para garantir que o pior não aconteça), e a pm se prepara com 7 meses de curso.
    E o senhor, sr Rafael, vc prefere que a policia faça ronda na rua e passe em frente a sua casa pra inibir os peba, ou vc prefere que um bandido entre na sua casa, te roube, pra depois vc elogiar a prisão dos vagabundos? minha vo sempre dizia,"é melhor prevenir do que remediar"

    Paulo Dados Silva.

    ResponderExcluir
  11. Ah vey me poupe voces ner.. Eu moro aqui em Monte Alegre e afirmo que os PmS daqui não fazem poha de nada so servem pra dar rolar na city, lavar a viatura 6 hras da manha (TODO DIA) Er assobiar mulher dos outros so pra isso que eles servem.. Esses dias mesmo no meu setor teve uma briga la o cara falou que iria matar o outro liguei no 190 e nao atenderam chamei no whats e nem visualizaram me poupem ner coloquem uns PmS de verdade nessa city que e melhor pra todos.. Aff tou cansada ja dessa falta de insegurança muitos alisiadores soltos aqui e eles nao fazem nada falo isso porque tenho 16 anos e ja fui assediada no meio da rua fui denuciar e nao deu nada vcs devim prender esses abusadores, alisiadores e tals.. Affs

    ResponderExcluir