Banner 1

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Campos Belos (GO), realiza formação sobre Pastoral da Comunicação


Nos dias, 22 e 23 de abril, a Paróquia realizou uma capacitação trabalhando o tema “Pastoral da comunicação e comunicação nas pastorais: construir uma rede de integração” com o objetivo de iniciar a Pastoral da Comunicação na Paróquia. 

A organização foi do Padre Luiz Alberto da Silva e da equipe da PASCOM. 

Participaram 50 agentes pastorais da PASCOM local e representantes das diversas pastorais e movimentos da Paróquia.

Participaram também representantes das paróquias da Forania: Nossa Senhora dos Remédios de Arraias-TO e Nossa Senhora Aparecida de Combinado-TO  representadas pelos leigos. 

Santo Antônio de Monte Alegre-GO representada pelo Padre Elison e um grupo de leigos. 

A paróquia Nossa Senhora da Conceição de Gurupi-TO foi representada por seu pároco, Padre Luiz Antonio Guimarães e pelos coordenadores da PASCOM Tatyuscia e Rodrigo Vargas, que compartilharam sua experiência da criação e de algumas realizações ao longo deste primeiro ano.

A assessoria do evento foi da Irmã Helena Corazza, diretora do SEPAC (Serviço à Pastoral da Comunicação/Paulinas), que trabalhou o tema e a importância que todas as pastorais estejam integradas, neste olhar comunicacional. 

Trabalhou a comunicação como processo relacional e a pessoa que comunica. 

A assessora insistiu na necessidade de que a equipe trabalhe de forma inclusiva e integrada, nos eixos da articulação, formação, produção e espiritualidade, conforme o Diretório da Comunicação da Igreja no Brasil.

Segundo ela “Somos todos evangelizadores, devemos fazer uso dos meios de comunicação para propagar a paz o amor a todos os povos”. 

Destacou ainda a importância de se manter um diálogo vivo entre fé e cultura, com vistas a “progredir através da formação e articulação para a comunicação do Evangelho a partir da realidade cultural local”.

Nenhum comentário: