Banner 1

Banner 1

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Pânico em Barreiras (BA): bandidos fortemente armados explodem parede de casa e rouba empresa de segurança






A empresa de transporte de valores em carro-forte Prosegur, que funciona em Barreiras, na região oeste da Bahia, foi alvo de várias explosões provocadas por bandidos na madrugada desta sexta-feira (22).

 Na fuga, houve intenso confronto com policiais, mas o grupo conseguiu escapar levando dinheiro. Segundo a PM, a troca de tiros durou mais de meia hora.

Assista à matéria da TV Globo Bahia 

Um PM foi baleado no pé, recebeu atendimento no Hospital do Oeste e passa bem após alta médica. Segundo a polícia, além dos tiros disparados em confronto, os criminosos atiraram na rua diversas vezes, a fim de evitar a aproximação de populares ou policiais durante o roubo.

O delegado Joaquim Rodrigues detalha que os criminosos conseguiram entrar no local depois de explodir a parede de um imóvel vizinho, o que deu acesso à empresa. 

A família que dormia na residência foi rendida e feita refém durante toda a ação. Eles não ficaram feridos e foram liberados.

Segundo Rodrigues, o dinheiro foi levado dos cofres da empresa, que também foram destruídos com explosivos.

Os bandidos escaparam após trocarem tiros com a polícia. A PM informou que, ao menos, um criminoso saiu baleado porque ficaram muitas marcas de sangue no caminho que eles fizeram para escapar.

Uma caminhonete utilizada pelos criminosos foi queimada em uma ponte dentro da cidade com o objetivo de atrapalhar as perseguições policiais.

De acordo com a PM, os fugitivos ainda tomaram um carro de assalto na estrada e o veículo foi localizado depois em uma localidade conhecida como "Pedra de Cal".

A ação dos bandidos contra a empresa ocorreu por volta de 1h da madrugada. A Polícia Militar calcula que o crime envolveu de 10 a 15 assaltantes.

Diligências em busca de suspeitos continuam na manhã desta sexta-feira, mas até por volta das 8h, ninguém tinha sido capturado.

Em nota, a Prosegur informa que nenhum de seus funcionários foi ferido. A empresa se colocou à disposição das autoridades para colaborar com o andamento das investigações.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário