Banner 1

terça-feira, 5 de abril de 2016

Ótima notícia: Mbac anuncia recapitalização e pode reativar operações de fosfato em Arraias (TO)



A empresas MBAC Fertilizers, dona da Itafós Mineração, fechou acordo com o fundo de investimento Zafferano capital Limited (Zaff), que tem ativos de fertilizantes, para realizar a recapitalização da mineradora canadense. 

O Zaff vai assumir as dívidas da empresa e subsidiária, que tem planta de SSP em Arraias (TO), fornecer US$ 5 milhões e ficar com 93% das ações da MBAC.

Fonte: Notícias de Mineração do Brasil

13 comentários:

Anônimo disse...

Não se iludam com pouca coisa! O grupo que comprou aproveitou a oportunidade pois a dívida é muito grande. Eu mesmo até hoje não recebi nada, já me chamaram para acordo mas eu não retiro um centavo do que tenho que receber, e só pode voltar a operar quando zerar suas dívidas! Só volta, espero que seja com alguém responsável e acreditem, vão pagar mixaria de salário! Espero q volto pois todos necessitam trabalhar!

Anônimo disse...

seu pessimista , malvado .. voce com certeza nao quer o bem da empresa !

Benicio dos Santos Júnior Júnior disse...

É uma excelente notícia para nós, espero poder voltar novamente para essa cidade que aprendi a gostar.

Anônimo disse...

Matéria seca de informação...quem é e como esta Mbac q foi muito elogiada...quem são os novos empresários...pq a primeira não deu certo e pq a segunda assume?!..tem de investigar mais!!

Escola Apoenan disse...

Bom dia!!!
Quanto pessimismo meu caro anônimo.As palavras tem poder.Vamos acreditar que voltará.Mesmo com salário baixo,é melhor pingar que faltar né!!!

Anônimo disse...

Trabalhei na Mbac, durante seis anos desde o inicio das pesquisas, estou contente com esta possibilidade de retorno, espero que seja dirigida por pessoas idôneas e que levante esta gigante, que tem muita a dar para a comunidade local. No momento estou desempregado, e se for convidado a retornar , volto com muito prazer.

MARIA ALBERTINA MARQUES disse...

BOA TARDE!! QUANTA MALDADE TANTO O PESSOAL DE ARRAIAS TO, COMO O PESSOAL DE CAMPOS BELOS TENHO CERTEZA QUE PRECISAM DE EMPREGO PRA FALAR TANTO ATÉ PARECE QUE TODOS AQUI NÃO PRECISAM DE TRABALHAR,,PORQUE OS QUE FORAM EMBORA EU TENHO CERTEZA QUE NÃO QUEREM VOLTAR POIS NEM ÁGUA BOA UMA ÁGUA, SALGADA QUE NEM CACHORRO QUER TOMAR, ,LUZ ENTÃO É UMA LASTIMA POUCA VERGONHA ENTÃO A CIDADE TEM POUCO A OFERECER E MUITO A QUERER COBRAR.... SE ATÉ SERIA BOM SE A EMPRESA FOSSE SE INSTALAR EM OUTRO ESTADO,,,,,TENHO CERTEZAA QUE MUITOS ESTADOS IRIAM ACEITAR MUITO BEM SEM TANTA MALDADE...

Anônimo disse...

Vamos pra frente e veja o q vai acontecer! Outra coisa, agora todo mundo que q volte q a empresa éboa e tudo mais...kkk da uma olhada nas postares antigas... Todoundo devia o pau, agora q estão na lama deseja q volte! Não sou pessimista, sou realista! A Mabc estar quebrada devendo a todos! Desejo que volte sim, graças a deus estou muito bem empregado e se reabrir será uma ótima pois a coisa ta feia!!! Tem gente q agora até aprendeu a gostar de campos belos... Devia o pau q num prestava... Kkk vai nas postagrns antigas e vejam o q falo

Anônimo disse...

A reserva mineral estar aí! Como a empresa vai se instalar em outra cidade? Eita povo burro viu!!!

Anônimo disse...

Reativar e bom demais para cidade e regoaão.

Anônimo disse...

Em julho de 2013 a canadense MBAC Fertilizer Corp iniciava as suas operações de produção de fosfato na região de Arraias/Campos Belos. Era um marco importante para a economia local e para a redução do custo dos fertilizantes na região do cerrado.

O projeto Itafós tem recursos de 64,8 milhões de toneladas a 5,08% de P2O5.

Com o passar do tempo a mineradora se deparou com preços do fosfato em queda que geraram perdas severas e a necessidade de busca de novos financiamentos.

Em 2013 a junior MBAC teve que levantar mais de US$50 milhões para tapar os buracos do caixa.

Em agosto de 2014 as suas ações valiam $0.39 na bolsa de Toronto.

Hoje a situação piorou e a MBAC vem a público explicar que está paralisando as operações de Itafós ao mínimo, por falta de capital de giro.

Um verdadeiro desastre parece estar se abatendo sobre a mineradora.

O último balancete trimestral publicado de setembro 2014, mostra que a mineradora está mergulhada em dívidas que atingem $290 milhões em um caixa de apenas $12 milhões.

Os prejuízos são elevados e a empresa empregou o Deutsche Bank para tentar levantar novos financiamentos e encontrar uma solução definitiva para os problemas que a ela enfrenta.

O fato é que a empresa vem operando no vermelho e que seus custos operacionais superam os valores de venda do seu produto.

As ações estão sendo negociadas, hoje, a $0.05 com uma queda de 88% em seis meses.

Será o fim da mineração de fosfato de Itafós?
FONTE: http://www.geologo.com.br/MAINLINK.ASP?VAIPARA=Sem%20capital%20de%20giro%20MBAC%20paralisa%20Itafos

Me diz se da pra acreditar que volta?

Anderson Xt disse...

A cidade agradece a todos que vieram construir as instalações da empresa EMBAC, mas juntos vieram muitos problemas como funcionários com mandato de prisão decretado, desordeiros, alcoólatras e homens que não respeitavam as senhoras da cidade as quais tinham receio de sair de casa após o expediente da empresa terminavam e os índices de violência que aqui eram praticamente zero subiram exorbitantes. Pior foi a falta de respeito dessa instituição que fez uma especulação financeira que iperflacionou a economia local. Onde falta local para acomodar seus funcionários que jogados numa cidade que não havia estrutura para acomodar tanta gente. E se água daqui não é tao boa não é culpa da população e sim do Estado que é incompetente. A única coisa que a sociedade local quer que a nova empresa que assuma tenha Responsabilidade Social com Campos Belos, Arraias, Monte Alegre e Novo Alegre. Doidão da Caixa.

Gessi Ramalho disse...

Pelos desempregados de Campos Belos e região, eu voto SIM! volte Mbac