Banner 1

terça-feira, 12 de abril de 2016

Morre seu Joaquim, antigo proprietário do Hotel União, em Campos Belos (GO)


Morreu, no último domingo (10), em Brasília, ao 92 anos, Joaquim Ribeiro, o "Seu Joaquim, do Hotel União", de Campos Belos.

Há anos, ele vivia no Distrito Federal e era cuidado pelos filhos, após seu estado de saúde ficar mais delicado.

Seu Joaquim e sua família moraram, inicialmente, na década de 1970, em Combinado (TO), quando da implantação do projeto de Agrovilas do ex-governador Mauro Borges.

Posteriormente mudou-se para Campos Belos, em meados da década de 80, onde implantou o Hotel União, na Vila Baiana, localizado próximo ao Posto HP.

Foi de lá de onde tirou o sustento para cuidar dos seus cinco filhos.  Diva, Jessuionita, Gilson, Netinha e Juarez (Neno).

Este último tornou-se um dos principais jogadores do Misto Futebol Clube, de quem Seu Joaquim era torcedor fanático.

Pessoa muito querida em Campos Belos, Combinado, Brasília, enfim, por onde passou e viveu, Seu Joaquim parte e deixa um legado de trabalho, de honestidade, de humanidade.

O velório e sepultamento ocorreu na manhã desta terça-feira, em um cemitério do DF.

À família de Seu Joaquim, os nossos sinceros votos de pesar. A triste notícia nos pegou de surpresa. Tinha um carinho muito especial por ele, que era muito afável e sempre nos recebia, mesmo em cadeiras de rodas, com um afetuoso abraço.

Que Deus conforte o coração de todos os filhos, netos e bisneto, neste momento de intensa dor.  

Árvore genealógica 

Filhos do Seu Joaquim:

1) Diva, casada com Cicero. Três filhos:  Andreia, Adriano e Adriana (já falecida), 2 bisnetos: Kaissa e Arthur.

2) Jessionita (falecida). Teve 4 filhos: Sharlene,  Sharleide, casada com Wanderley; Alexandre, casado com Selma e Alex, casado Eliane. 12 bisnetos: Priscilla, Pâamela, Paloma,  Wanderson, Alana, Kailany, Vitoria, Vinicius, Breno, Thayna, Thays, Katyliely.

3) Gilson,  casado com Irene. Tiveram dois filho:  Débora, casada com Amauri e Diogo.  Bisneto Miguel.

4) Netinha, casada com Diva.  Quatro filhos:  Bleno, Bruno, Luana e Rhamanhani.  Netos: Gil, Thiago, casado com Bruna. Bisneto - Gabriel

5)  Juarez (Neno), casado com Silvânia: dois filhos - Leandro e Lucas. 

2 comentários:

Antônio Carlos Bidó disse...

Nossa!!! Me pegou de surpresa meus sentimentos a sua família.Seu Joaquim era meu amigo torcedor do Mixto nao perdia si quer um jogo do Mixto era amigo de todos e querido por nós Campubelense descanse em paz

Ana Paula Moura Martins disse...

E COM GRANDE PESAR QUE ME DESPEÇO DESSA FIGURA, DESSE HOMEM DE FAMÍLIA, HONESTO, TRABALHADOR, UM VENCEDOR. TIVE O PRIVILEGIO DE ESTAR DO LADO DELE NA SUA RESIDÊNCIA , NA VILA BAIANA...REALMENTE UMA PERCA, UMA FORÇA MONSTRA E UMA VONTADE DE VIVER ENORME, FORAM 92 ANOS BEM VIVIDOS TENHO CERTEZA DISSO. DESCANSE EM PAZ MEU AMIGO SEU JOAQUIM DO PITOMBÃO COMO ERA CARINHOSAMENTE CONHECIDO, A FAMÍLIA MEUS ABRAÇOS DA FAMÍLIA DO "BUZINA" QUE FORAM AMIGOS INSEPARÁVEIS..EU REGINALDO(buzininha).