Banner 1

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Monte Alegre pede socorro: grande quantidade de furtos deixa cidadãos frutados e indignados. Falta polícia, diz moradores


A grande quantidade de furtos na cidade de Monte Alegre de Goiás, nordeste do estado, tem deixado os moradores chateados, frustrados e indignados.

Dezenas de cidadãos procuraram este Blog nesta segunda-feira com a intenção de denunciar os recorrentes registros de ações criminosas na comunidade.

"De domingo para esta segunda-feira (25), ladrões furtaram uma loja de roupas, que  fica do lado de uma panificadora, que também foi furtada no sábado. 

Levaram de tudo da loja. Das roupas masculinas, só restaram os manequins. Os donos do comercio estimam prejuízos de quase R$ 7 mil", contou.

Ainda na noite deste domingo, os larápios estraram em um bar, no bairro Vale do Amanhecer, e levaram bebidas, incluindo cervejas, e cartões de banco.

"Estamos clamando por segurança. Estamos sofrendo com os constantes furtos em residências e estabelecimentos comerciais. 

Sequer podemos contar com um escrivão para uma ocorrência policial. Roubaram padarias, a rodoviária, casas, lojas. É um arrastão e ninguém faz nada. Só neste feriado foram seis ocorrências", desabafou um morador.

Outra pessoa também se diz revoltada com a segurança pública no estado. Ela informa que na cidade de Monte Alegre de Goiás não há sequer posto da Polícia Militar e tão pouco agentes da polícia civil. 

"É terrível. O que mais indigna é que os furtos ocorreram de madrugada e até às 15h de hoje não se tinha registrado a ocorrência por falta de escrivão e de policiais em nossa cidade. 

Monte Alegre está abandonada, esta é a verdade", concluiu. 

15 comentários:

Anônimo disse...

Falo sem ter medo de errar, nosso monte alegre ta acabado sem credibilidade nenhuma. E por isso que vivemos no meu de ladrões de toda espécie, Tipo os ex prefeitos que respondem por roubos, Todos respondendo por desvios, secretários respondendo por desvios, E tantos ratos que não tem nem como pensar em policiamento nessa nossa cidade. Se for falar das especialidades de ladrões que tem aqui passo o dia e noite falando. Aqui tem de todas as espécies de ladrões de gado a ladrães de galinhas. Como a polícia pode inibir esses roubos sendo que os vizinhos tanho robando vizinhos, filhos roubando os pais etc. Aqui tem que fazer e uma cartilha explicando que respeitasse pelo menos as pessoas que trabalham, como essa senhora da loja que sempre trabalhando mesmo sem ter tanto movimento para pagar aluguel etc. E pedir a Deus que isso mude, e que esses ladrões não seque os exemplos dos políticos, Porque se isso acontecer nos tamo lascados...

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkk então aqui e o berço deles uai... Não tem muito a fazer não.

Anônimo disse...

Isso vem ocorrendo já faz um ano somos furtados e não tem policial para registrar. Imagina para investigar estamos à mercê dos bandidos. Entraram em minha casa levaram tudo que deu pra levar eu nem registrei não há investigação só para dadis estatísticas não me interessa. Pagamos nossos impostos igual os moradores de Campos Belos e aqui só fazem uma ronda e voltam isso é revoltante e vergonhoso para as autoridades competentes.

Anônimo disse...

O descaso com os montealegrenses é revoltante, nunca tem policial nem civil nem militar quando tem desligam o celular e vai dormir isso chega ser imoral. Vocês são pagos para proteger a cidade querrm dormir ficam em suas casas. S O S segurança nessa cidade urgente.

Anônimo disse...

O descaso com os montealegrenses é revoltante, nunca tem policial nem civil nem militar quando tem desligam o celular e vai dormir isso chega ser imoral. Vocês são pagos para proteger a cidade querrm dormir ficam em suas casas. S O S segurança nessa cidade urgente.

Anônimo disse...

Se colocar chocalhos nos ladrões dessa cidade ninguém dormia. Kkkkkkkkkk talvez isso sera a solução.

Anônimo disse...

Rapaz tudo de ruim tem nessa cidade, a Muito tempo vem acontecendo barbárie em monte alegre. Tudo de ruim ta nessa cidade. de ladrões e assassinos da para fazer um torneio de futebol com 20 times. Uma cidade que não era pra esta assim, mas os ladrões esta se espelhando nos ladrões do posto fiscal... da lava jato... do petrolao...etc.

Anônimo disse...

Ainda vem certos politicos amador falando que ama nossa cidade. Todos farinha do mesmo saco, dessa prefeitura so tem interesse particular tanto que todos que termina os mandatos nunca mais pode candidatar, exemplos bom esta ai todos os ex respondendo... E vcs novos interesseiros para de achar que o povo e besta... ai mesmo tou vendo ai certas pessoas pensando que pode mudar de uma ora pra outra indo dançar zunba com os pobres eleitores, falando que tudo esta bom... pare com tanta falsidade com esse povo o interesse e so o voto, e interesse particular e nada de monte alegre.

Anônimo disse...

E mesmo o outro so dando pinga e mentindo que não deve nada de explicações para nos eleitores de cidade. Manda um email para o fantástico pedindo que o repórter faltine vem aqui na nossa cidade. Cade o dinheiro que estava aqui? Quem sabe disser??? Os ratos comeu??? Quem sabe disser quem e o rato??? Kkkkkkkkkk sumiu... coitado do meu amigo dr arlon que entrou nessa prefeitura so para levar nome... prefeito igual arlon so, ze da covanca... entrou para consertar monte alegre e so levou terra nos peito. Arlon so nome de ruim e nome de ladrão, pois sempre foi assim, quando um quer tem 30 contra. E por isso que nossa monte alegre não vai pra frente nunca.

Anônimo disse...

Mosso vc do comentário do fantástico mim deu uma idéia. Obrigado logo teremos nossa cidade no fantástico. Sera breve

Unknown disse...

Meu tio ja cansou de registra ocorrência de roubo nessa delegacia pq eles não fazem bem pois ainda continua roubando a residência dele, não adianta de nada colocar alarme, cerca elétrica nas casa pois eles quebram tudo. Quanto mais a gente luta pra conseguir as coisas vem um vagabundo e leva tudo, quando vamos ter paz

MIDIÃ TEIXEIRA disse...

Minha opinião sobre essa reportagem é o seguinte: Ninguém grita por socorro, se não está em perigo. E hoje estamos sim correndo perigo, as provas estão ai, até mesmo alunos de 12 anos roubam celulares de colegas dentro da sala de aula, imagina os delinquentes durante as madrugadas?! Nação Montealegrense, vamos unir nossas forças para conseguir melhoras na segurança pública da nossa cidade. Vamos tentar solucionar esse problema agora, mesmo porque, é do conhecimento da população que no período dos festejos de Santo Antônio os furtos se intensificam! Sabemos que temos poucos policiais da PM, vamos então exigir que esses poucos intensifiquem suas rondas. Algo possível. Para inibir a ação desses infratores. Quem sabe o governador se toca, e abre concurso público para secretaria de segurança pública. Continuemos a reclamar sim, não podemos é nos C A L A R!!!! E muito obrigada ao Jornalista Dinomar Miranda por ouvir nosso grito de socorro!

Edleuza Cbral disse...

É vergonhoso uma notícia desse porte pra nossa cidade e realmente não podemos fingir que é normal por tantos casos que vem nos surpreendendo, precisamos buscar soluções para nossa insegurança e o primeiro passo está sendo feito pedido de socorro aos órgãos competentes.

Anônimo disse...

Paulo Dados Silva

PASSANDO APENAS PRA LEMBRAR ESSE PUXA SACO, QUE POLICIA MILITAR, É UMA POLICIA OSTENSIVA, ELA TEM QUE TRABALHAR COM PREVENSAO ATRAVES DE RONDA OSTENSIVA 24 HS, POLICIAMENTO O DIA TODO NA SUA CIDADE.
A PM tem q combater o crime e o criminoso, sendo o primeiro mais importante.
PARABENS A PM PELA PRISAO E APREENSAO.
MAIS VOLTANDO AO ASSUNTO DE RONDA 24H...A PM TEM QUE SE ANTECIPAR AOS FATOS CRIMINOSOS TENTANDO INIBIR O CRIME, COM RONDAS A NOITE E ABORDAGENS FREQUENTES E NAO SO DE DIA, PORQUE A MAIORIA DOS CRIMES ACONTECEM A NOITE, AI A PM CHEGA NA CIDADE AS 18H00 E VAI DORMIR, "ISSO QUANDO VEM, PORQUE TEM MAIS DE MES QUE O POVO NAO VE PM NA CIDADE, OUTRAS VEZES SO VEM AQUI, DA UMA VOLTA NA CIDADE E SOME.
A PM DE MONTE ALEGRE E CAMPOS BELOS DIFICILMENTE ATENDE 190 OU WHATZAP.
ENTAO MEU AMIGO, NAO ADIANTA SO PRENDER DEPOIS DO CRIME....SE NAO SERA DIFICEL....IMAGINA SE TODOS OS DIAS MATAR UMA PESSOA NO BUTECO DO SEU ZÉ, OU FURTAR NA CASA DE DONA MARIA? NAI VAI ADIANTAR MUITA COISA, PORQUE TERIAMOS TODOS OS DIAS UMA ESTASTISTICA (PESSOAS ASSASSINDAS-FURTOS-E PESSOAS PRESAS).
MAS SE HOUVER UM POLICIAMENTO OSTENSIVO, NAO DIGO QUE EVITARA TODOS OS CRIMES, MAS A PM ESTARIA FAZENDO O PAPEL DELA QUE É TENTAR EVITAR O PIOR, OU PELO AO MENOS INTIMIDAR O CRIMINOSO, OU PELO AO MENOS MOSTRAR A POPULAÇAO QUE O ESTADO ESTA PRESENTE E NAO DORMINDO NO SEU PLANTAO DE 24HS. E NAO ME VENHA COM MAIS UMA DESCULPA DE FALTA DE EFETIVO, PORQUE O ESTADO PAGA HORA EXTRA, E MESMO SE NAO PAGAR, O SERVIÇO DO POLICIAL É A DISPOSIÇAO 24HS PRA SERVIR E PROTEGER O CIDADAO.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk o que tem haver essa reportagem com politicos? essa reportagem eh de outro tipo de ladrao. tem gente que fala isso aqui em anonimo pq nao fala na cara? pq nao coloca seu nome? tem medo de que? queria ve se estivesse na prefeitura tambem nao iria roubar conta outra. ahhh eh JUVENAL de novo prefeito.kkkkkkkkkkkkkkk