Banner 1

quinta-feira, 7 de abril de 2016

CRAS de Campos Belos (GO) faz prestação de contas




Por Renato Ribeiro, 

A Secretaria Municipal de Assistência Social, regida pela Secretária de Assistência Social, Karinna Costa e Silva, adjacente à Prefeitura de Campos Belos proporcionou à comunidade diversos eventos neste último mês em sua direção, como já é de costume desde a permanência da Gestora na Assistência Social do município. 

A começar pelo Show de Talentos, promovido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no dia 23 de março, tudo com o intuito de trazer diversificação para a criançada, e claro, para seus pais também. 

O evento contou com diversas apresentações, sendo elas da Banda Municipal, Oficina de Flauta Doce do SCFV, Oficina de Violão do SCFV e o tão esperado Grupo de Dança. Logo após o término das apresentações, a Secretária Karinna Costa entrou em cena para agradecer a todos pela presença e participação no evento.

No dia 29 de março, houve também a oficina de auto maquiagem promovido pelo CRAS com o Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), onde a professora Katlhenn Dayanne Rodrigues Barbosa ministrou suas aulas proporcionando conhecimento técnico e profissional às famílias inscritas no programa – as oficinas foram disponibilizadas em turmas no matutino e vespertino, com todo o potencial de material gratuito e sem custos aos aprendizes. 

Frisamos que em breve serão disponibilizadas mais oficinas com turmas diferentes. 

Ainda no dia 29, aconteceu também a formatura dos alunos concluintes do curso de Assistente de Planejamento e Controle de Produção, disponibilizado pelo PRONATEC em parceria com o SENAI, dispondo de todo o material didático necessário para proporcionar um bom aprendizado á todos os alunos e prepará-los ao Mercado de Trabalho.

Por ultimo, no dia 30 de março, toda a equipe de Assistência Social se deslocou em sentido ao distrito de Pouso Alto para concretizar o Projeto “Faço a minha parte, porque faço parte” - Dia Itinerante do CRAS, proporcionando a toda a comunidade local diversão, entretenimento, serviços do Bolsa Família, Passe Livre, entrega de documentos,  brincadeiras, apresentações musicais, entrega de Feijão e cesta básica e muitos outros, fornecendo também muita variedade de lanche para os presentes, tudo para melhor atender a todos, desde o mais novo ao mais velho e a noite foi finalizada com o Forró para a Terceira Idade.  

Um comentário:

Anônimo disse...

Lamentável!!!! Essa instituição não tem tido ações voltadas para a comunidade carente,pois só postam fotos de eventos insignificantes,enquanto que a necessidade humana fica de lado!!!
Sejam inteligentes a comunidade sabe que o SOCIAL está um caos assim como o resto dos setores no município de Campos Belos!!!!A SOCIEDADE NÃO É CEGA!!!