Banner 1

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Começou hoje a vacinação contra a gripe H1N1 em Posse (GO)


Por Rose Ane Silveira, 

Começou hoje a campanha de vacinação contra a gripe H1N1, no chamado “Dia D contra a Gripe” no município de Posse. 

A partir de hoje, até o dia dois de maio, em todos os postos da rede urbana as gestantes em qualquer fase gestacional, idosos a partir de 60 anos, mães com até 45 dias depois de dar a luz, profissionais de saúde, pessoas privadas de liberdade e crianças de seis meses a cinco anos de idade.

Para esta mobilização estão envolvidos 60 profissionais dos Postos de Saúde (ESF), 10 profissionais da própria Secretaria de Saúde e três profissionais do Núcleo de Vigilância Epidemiológica. 

Só na área a saúde, desde faxineiros dos postos e Hospital até médicos serão vacinadas 350 pessoas.

Os postos da Zona Urbana vacinarão das sete da manhã até as cinco da tarde, sendo eles Setor Central, Funcionários, Santa Luzia e Mãe Bela. Do dia dois ao dia seis a vacinação ocorrerá na Zona Rural. 

Lembramos que o número de vacina é limitado pelo Ministério da Saúde para os já citados grupos de risco e também para portadores de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes. Não perca tempo. Leve para vacinar quem precisa. 

Um comentário:

Anônimo disse...

E Campos Belos? Segundo os postos de saúde somente haverá vacinas no dia 30 de abril, um absurdo. O estado em alerta, os municípios pressionando para antecipar a vacinação e Campos Belos na passividade aguarda. Esta semana muitos por aqui estarão, pois é um feriado prolongado, os vírus também poderão por aqui estar e aí nem socorro aqui tem, então era um motivo de proteção, já ter iniciado a vacinação, como Posse, Porangatu e outros lugares. Se houver disseminação do vírus H1N1 haverá muitos óbitos, não há estrutura adequada ao tratamento aqui. Mais uma vez, só a piedade divina para nos amparar.