Banner 1

sábado, 16 de abril de 2016

Campos Belos recebe, no dia 19 de abril, integrantes da Delegacia do Desenvolvimento Agrário


A Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário em Goiás (DFDA/GO) vai visitar os municípios que compõem o Território de Cidadania Chapada dos Veadeiros entre os dias 19 e 23 de abril.

O objetivo é discutir o desenvolvimento Rural em seu município à partir das organizações da agricultura familiar e a ação do poder público.

No dia 19/04/2016, terça-ferira, às 13h no auditório da Câmara Municipal de Campos Belos, a reunião ocorrerá com gerentes de alimentação escolar da secretaria estadual de educação, cooperativas, associações, sindicatos e demais organizações da agricultura familiar para discutir o funcionamento e a efetivação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). 

"Esta reunião tem o objetivo de garantir a compra de alimentos para a alimentação escolar da agricultura familiar.

Importante ressaltar que esta é uma atividade que faz parte do plano de ação de 2016 da DFDA/GO, na qual estará visitando as organizações da agricultura familiar como sindicatos, associações, cooperativas, etc. além de estar analisando o impacto dos equipamentos do PROINF e demais políticas públicas voltadas para a agricultura familiar em cada município pertencente a este Território", disse Saulo Reis, Assistente Técnico da Delegacia do Desenvolvimento Agrário em Goiás.

Ainda de acordo com ele, serão realizadas visitas às cooperativas, sindicatos, equipamentos do adquiridos com recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário por meio do Programa de Infraestrutura (PROINF), Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2).

A ideia é também visitar as prefeitura e câmaras municipais de cada município, bem como, lideranças de movimentos sociais, presidentes de cooperativas e sindicatos para discutir sobre o desenvolvimento rural no municípios visitados.

"Neste sentido, convidamos todas lideranças políticas, sindicais e sociais para participar desta atividade, para que possamos conhecer as particularidades da realidade social, econômica e produtiva da agricultura familiar na perspectiva de fortalecer o desenvolvimento rural e a produção de alimentos saudáveis". 

Nenhum comentário: