Banner 1

sábado, 5 de março de 2016

Vídeo: Petistas atacam sede da Rede Globo em Brasília



Manifestantes petistas atacaram a sede da Rede Globo em Brasília no início da noite desta sexta-feira (4), como se a emissora tivesse alguma responsabilidade pelos atos cometidos por integrantes do próprio partido, na gatunagem ocorrida na Petrobras.

De acordo com imagens de cinegrafistas amadores, líderes da manifestação reclamam da cobertura da 24ª fase da operação Lava Jato, como se fosse possível esconder o fato de o ex-presidente Lula ter sido conduzido coercitivamente, ou seja, à força, para depor na Polícia Federal sobre as suspeitas de corrupção e lavagem de dinheiro que pesam contra ele.

Além de líderes do PT incentivar os militantes a chamar a emissora de "rede esgoto", há relatos de depredação do patrimônio da emissora. 

Em várias partes do país foram registrados agressões e violência inaceitáveis contra jornalistas. 

O Sindicato dos Jornalistas, a Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), e a ABI (Associação Brasileira de Imprensa) e outras associações de imprensa criticaram as hostilidades.

"É inaceitável que profissionais de imprensa sejam fisicamente agredidos, tenham seus equipamentos danificados e sejam ainda impedidos de exercer sua atividade profissional", afirmou a ABI, em comunicado.

Fonte: Diário do Poder

3 comentários:

Gilmar Almeida disse...

Atacou como? Invadiu, destruiu? Ou manifestou-se contra? A Globo já não disfarça mais o golpe contra a democracia. A Globo se tornou o maior império midiatico do mundo apoiando a ditadura. Forneceu até veículos para torturadores tranportarem adversários da ditadura para tortura nos DOI-CODI.

josegeraldofogao disse...

ai eu pergunto será que a culpa é só da globo?

Anônimo disse...

E como se tornou o maior império midiático? Alguém tem que assistir as abobrinhas da rede bôbo.

Viva o BBB!!!