Banner 1

Banner 1

segunda-feira, 21 de março de 2016

Taguatinga (TO): homem invade casa de idosa e surra a vítima atrás de dinheiro. Ele foi preso em flagrante


A Polícia Militar do Tocantins prendeu um jovem acusado de ser o autor de um caso que chocou a comunidade do Povoado Altamira, no município de Taguatinga, sudeste do estado. 

Ao ser preso, Wanderson Alves dos Santos, 19 anos, confessou que por volta de meia-noite de sábado (19), aproveitou que a idosa Doralina Gomes dos Santos, 78 anos, havia deixado a porta do fundo sem trancar e invadiu o local. 

No momento da invasão, a idosa estava assistindo televisão, quando foi surpreendida pelo acusado que, de forma traiçoeira e perversa, a agarrou pelo pescoço, derrubou a idosa no chão e por várias vezes bateu a cabeça dela no piso.

As agressões causaram várias hematomas, principalmente na cabeça.

Insatisfeito, o rapaz exigiu dinheiro da vítima, arrastou a idosa pela sala da residência, deixando um rastro sangue e de violência.  

Com o barulho das agressões, já quando o criminoso tentava asfixiar a idosa, Hozílio Gomes dos Santos, outro idoso, de 87 anos, que já estava repousando em seu quarto, começou a gritar, o que fez com o assaltante soltasse a vítima.

Ele fugiu do local sem nada levar. 

Ferida e traumatiza, a idosa e nem o companheiro dela tiveram coragem de sair da residência naquela altura da noite, já início da madrugada. 

Ao amanhecer, a vítima procurou os familiares que moram próximo à residência, que noticiaram o fato à Polícia Militar.

Em diligências, o acusado foi encontrado dentro da residência de sua mãe, residente do mesmo povoado.

O rapaz foi "convidado" pelos militares a acompanhá-los até à Delegacia de Polícia. 

Mas quando chegou na porta do edifício do Estado, o algoz fugiu em desabalada carreira, e somente foi alcançado e recapturado uma hora depois, com apoio da Polícia Civil e de populares.

Para não perder o flagrante, os militares levaram o acusado até o delegado titular de Taguatinga, se encontrava cumprindo escala na cidade vizinha de Dianópolis.  

A polícia informou que há algum tempo, o mesmo Wanderson Chaves já havia furtado da mesma idosa cerca de 4 mil reais.

Com informações da Associação de Lazer da PM de Taguatinga 

Nenhum comentário:

Postar um comentário