Banner 1

quarta-feira, 9 de março de 2016

Secretaria de Assistência Social de Campos encerra atividades do último trimestre e abre novas inscrições das oficinas





Por Evônio Madureira, 

A Secretaria Municipal de Assistência Social, sob a gerência da Secretária de Assistência Social Karinna Costa e Silva e com o apoio da Prefeitura de Campos Belos trouxe ao município diversos eventos neste último trimestre 2015/2016, com muito entretenimento, cultura e responsabilidade.

A começar pelo Programa do Estado “Ação Cidadã”, nos dias 10 e 11 de dezembro, promovido pela Secretaria Cidadã em parceria com a Prefeitura de Campos Belos.

E algumas das ações contemplou na emissão de documentos como CPF, identidade e carteira de trabalho, fotos para documentos, corte de cabelo, dentista, consultoria jurídica e informações relacionadas aos programas fornecidos pelo governo como o Bolsa Família, Passe Livre, Passaporte e Renda Cidadã, 

Prestação de Contas 

No dia 14 de dezembro, a equipe fez uma confraternização no Presídio da cidade, nas datas festivas de final de ano, com uma bela mesa de café da manhã e uma palavra de fé e testemunho consagrado, reativando a fé e esperança deste grupo de pessoas que infelizmente não possuem apoio da maioria de nossa sociedade.

Fez-se, no dia 15, a realização do Programa de Confraternização de final de ano dos alunos do SCFV – todos os familiares dos alunos inscritos marcaram presença em uma noite cheia das mais diversificadas apresentações.  

No dia 17 de dezembro foi realizada a entrega de brinquedos cedidos pela OVG solicitado pelo Prefeito Ninha, que contou com alguns de seus representantes no ato de entrega. O evento foi realizado no salão do CRAS distribuindo aproximadamente 3.000 brinquedos (carrinhos, bonecas e bolas).

No dia 20 de dezembro tivemos a realização do projeto I Natal dos Sonhos, promovido pela SMAS, que teve sua realização graças à doação de brinquedos realizada por toda a comunidade, entidades públicas e privadas do município, tendo como objetivo a distribuição gratuita de brinquedos para crianças de famílias carentes e com poucas condições financeiras. 

Neste grande evento houve grande proporção de diversas atrações, como: casinha do Papai e Mamãe Noel, entrega de doces, sorteio de bicicletas, apresentações da Banda Municipal do SCFV, Oficina de Flauta, Oficina de Violão e finalizando com a participação especial do belíssimo repertório da Big Band. 

Já no ano de 2016, no dia 4 de janeiro, iniciou-se o período de matrículas para as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) nas oficinas de jiu-jitsu, flauta doce, música e violão. 


Fonte: CRAS
Fotos: Renato Ribeiro

Nenhum comentário: